Von: “Pavimentação da BR-163 está relacionada à eliminação de gargalos urbanos”

Von reuni na UFOPA
Von reuni na UFOPA

O prefeito Alexandre Von e representantes da equipe de governo participaram nesta segunda-feira, 29, no auditório da UFOPA, do Seminário de encerramento e apresentação dos resultados do Projeto BR-163 Sustentável. Na ocasião, o gestor santareno reiterou a necessidade de se pensar em adequações no projeto de pavimentação da Rodovia, oferecendo condições de mobilidade urbana à população de Santarém e dos municípios de Mojuí dos Campos e Belterra. A cerimônia de encerramento contou com a participação de estudantes, Instituições de Ensino, membros da sociedade civil organizada, representantes do ICMBio, Serviço Florestal Brasileiro e ainda o reitor em exercício da UFOPA, Prof. Aldo Queiroz, o secretário de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente, Paulo Guilherme Cabral, o representante das Organizações das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura no Brasil (FAO), Gustavo Chianca, e a embaixadora da União Europeia no Brasil, Ana Paula Zacarias. 

Von lembrou que já pediu ao DNIT estudos técnicos de pontos da área urbana de Santarém que precisam de soluções de engenharia. Um desses pontos é a Serra do Piquiatuba, onde até o momento, de acordo com o prefeito, não existe projeto por parte do órgão federal para a resolução do gargalo.

“Temos também outros pontos estratégicos na área urbana como as Avenidas Moaçara, Borges Leal, Mendonça Furtado e Rui Barbosa que também são importantes para dar condições de tráfego e mobilidade. Sem contar que é necessário também contarmos com pátios reguladores para as centenas de carretas que devem passar diariamente por este corredor”, disse.

Dados do Projeto BR-163, apontam que 70% a 80% do desfloramento ocorrem a 50km de cada lado da estrada. A área de influência é de 1,2 milhão de km². Durante o período de vigência, o Projeto deu apoio a iniciativas ligadas a extrativismo, com estudos de cadeias produtivas ligadas ao sistema de produção. Produtores e técnicos foram treinados na geração e disseminação de tecnologias, práticas e conhecimentos de sustentabilidade.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Um comentário em “Von: “Pavimentação da BR-163 está relacionada à eliminação de gargalos urbanos”

  • 29 de julho de 2013 em 15:49
    Permalink

    PREFEITO VON VC É O CARA MESMO! VC VIU QUE FAZER PORTO HIDROVIÁRIO NÃO IA DAR TEMPO! VC JÁ PARTIU PARA PAVIMENTAÇÃO DA BR163, OLHA ISSO TBM NÃO DA RELEIÇÃO NÃO.
    PREFEITO ANDE NAS RUAS MOSTRE A SUA CARA PARA POPULAÇÃO VER, QUE VC ESTA AO LADO DO POVO, FAÇA ALGUMA COISA PREFEITO VC NÃO FAZ NADA EM FAVOR DA POPULAÇÃO. VON QUANDO EU FALO É FZER ALGO PARA OS BAIRROS, CIDADE, QUANDO É QUE VAI TOMAR JEITO AS CARROÇAS-ônibus. VC TBM JÁ ESQUECEU NÉ. É AMIGO É 1 MANDATO SÓ.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *