Estudantes de Santarém denunciam faculdades irregulares

Dra. Silvânia Mello
Dra. Silvânia Mello

Pelo menos três faculdades particulares que funcionam em Santarém estão sendo denunciadas por estudantes na Procuradoria Municipal do Consumidor (Procon). É que, segundo fontes, tais faculdades estariam funcionando de forma irregular no Município, ocupando salas de aula de escolas da rede pública de ensino e não garantindo a validade do diploma.

Depois de várias denúncias registradas junto ao Procon, representantes de algumas faculdades que atuam na zona urbana e no interior do Município foram chamados para uma reunião.

A reunião deve acontecer na sede do Procon na próxima semana e contará com a presença da titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), professora Irene Escher.

Desde quando o assunto foi levantado, segundo os estudantes, os diretores das faculdades não deram explicações sobre as denúncias.

No início desta semana, um grupo de estudantes que estão concluindo e que já concluíram os cursos de Educação Física e Pedagogia registrou queixa junto no Procon.

Eles pedem junto à direção do órgão, investigação sobre as determinadas faculdades: FAVIX, FLATED e SESPA, pois de acordo com os acadêmicos, há informação de que o certificado emitido por elas não teriam validade alguma.

Alguns professores e diretores de escolas na região do Lago Grande do Curuai, já estariam atuando como se tivessem nível superior, formados nessas faculdades.

O Advogado da Continental, grupo que congrega essas faculdades, prometeu receber uma comissão de estudantes para debater sobre o assunto, na próxima semana.

Fonte: RG 15/O Impacto 

2 comentários em “Estudantes de Santarém denunciam faculdades irregulares

  • 20 de outubro de 2013 em 04:13
    Permalink

    A profissão de EDUCADOR é uma das mais desvalorizadas pelo poder… por conta da sua capacidade de transformação das pessoas e do mundo! Muitos educadores foram perseguidos no Brasil… os Jesuítas quando ousaram ensinar os índios a ler e escrever… Paulo Freire quando abriu salas de aula nas comunidades carentes e Anísio Teixeira ao criar a nova escola popular e outros anônimos que foram presos, exilados, torturados e até mesmo mortos… Atualmente a história mudou muito pouco, pois o MP – Ministério Público a serviço da elite que controla a educação, trava uma operação de guerra impedindo a criação de escolas livres em todos os níveis, alegando desrespeito a uma legislação educacional inspirada em ideais conservadoristas e ditatoriais… é preciso lutar por uma educação livre, ampla geral e irrestrita em todos os sentidos sem intervenção do poder e que surjam exageradamente instituições de ensino em todas as esquinas, em todos os guetos, em todas as favelas e em todos os lugares que se possa imaginar… que a educação seja um vírus contagiante… nota zero para o MP e nota zero para o MEC…

    Resposta
  • 29 de julho de 2013 em 00:35
    Permalink

    Pessoal pelo que sei a faculdade é legal sim, o único problema é a questão de pagamento de professores, ou seja a faculdade exige professores qualificados mas na hora do pagamento deixa pra depositar quando eles bem querem, e o professor fica esperando a boa vontade como se não precisasse para sanar suas dívidas, imagino que seja má administração por que dinheiro com certeza tem…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *