Estudantes de Santarém denunciam faculdades irregulares

Pelo menos três faculdades particulares que funcionam em Santarém estão sendo denunciadas por estudantes na Procuradoria Municipal do Consumidor (Procon). É que, segundo fontes, tais faculdades estariam funcionando de forma irregular no Município, ocupando salas de aula de escolas da rede pública de ensino e não garantindo a validade do diploma.
Depois de várias denúncias registradas junto ao Procon, representantes de algumas faculdades que atuam na zona urbana e no interior do Município foram chamados para uma reunião.
A reunião deve acontecer na sede do Procon na próxima semana e contará com a presença da titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), professora Irene Escher.
Desde quando o assunto foi levantado, segundo os estudantes, os diretores das faculdades não deram explicações sobre as denúncias.
No início desta semana, um grupo de estudantes que estão concluindo e que já concluíram os cursos de Educação Física e Pedagogia registrou queixa junto no Procon.
Eles pedem junto à direção do órgão, investigação sobre as determinadas faculdades: FAVIX, FLATED e SESPA, pois de acordo com os acadêmicos, há informação de que o certificado emitido por elas não teriam validade alguma.
Alguns professores e diretores de escolas na região do Lago Grande do Curuai, já estariam atuando como se tivessem nível superior, formados nessas faculdades.
O Advogado da Continental, grupo que congrega essas faculdades, prometeu receber uma comissão de estudantes para debater sobre o assunto, na próxima semana.
Fonte: RG 15/O Impacto


A profissão de EDUCADOR é uma das mais desvalorizadas pelo poder… por conta da sua capacidade de transformação das pessoas e do mundo! Muitos educadores foram perseguidos no Brasil… os Jesuítas quando ousaram ensinar os índios a ler e escrever… Paulo Freire quando abriu salas de aula nas comunidades carentes e Anísio Teixeira ao criar a nova escola popular e outros anônimos que foram presos, exilados, torturados e até mesmo mortos… Atualmente a história mudou muito pouco, pois o MP – Ministério Público a serviço da elite que controla a educação, trava uma operação de guerra impedindo a criação de escolas livres em todos os níveis, alegando desrespeito a uma legislação educacional inspirada em ideais conservadoristas e ditatoriais… é preciso lutar por uma educação livre, ampla geral e irrestrita em todos os sentidos sem intervenção do poder e que surjam exageradamente instituições de ensino em todas as esquinas, em todos os guetos, em todas as favelas e em todos os lugares que se possa imaginar… que a educação seja um vírus contagiante… nota zero para o MP e nota zero para o MEC…
Pessoal pelo que sei a faculdade é legal sim, o único problema é a questão de pagamento de professores, ou seja a faculdade exige professores qualificados mas na hora do pagamento deixa pra depositar quando eles bem querem, e o professor fica esperando a boa vontade como se não precisasse para sanar suas dívidas, imagino que seja má administração por que dinheiro com certeza tem…