Bocão Ed. 949

Sem Título-1OAB PARÁ

Tomei conhecimento por uma fonte que o Presidente da OAB/Pará, Dr. Jarbas Vasconcelos, vai encaminhar uma Comissão a Santarém e para outras cidades da região, para fiscalizar escritórios de advocacia que possuem duas atividades no mesmo prédio. A fonte diz que essa fiscalização é para atingir os advogados que votaram contra sua chapa na eleição passada, com o objetivo de perseguição. Se isso for verdade e se concretizar, é uma postura de baixo nível do Presidente, uma vez que o Estado de Direito deve prevalecer, já que a OAB é a favor da democracia e nada impede que uma pessoa física exerça uma atividade e como pessoa jurídica outra atividade. Perseguição e vingança são consideradas torturas.

OAB PARÁ II

O Presidente da OAB/Pará está indicando um representante nas cidades onde perdeu a eleição como forma de vingança. Esses representantes estão criando situação vexatória para o Presidente da OAB, quando falam besteira em nome da OAB/Pará, dizendo que estão autorizados pelo Presidente. Eu particularmente não acredito, pois alguns desses representantes não merecem confiança, em alguns casos, segundo a fonte de Belém, possivelmente uma periguete sedutora foi indicada para representar a OAB em uma Subseção. Esse pessoal fala demais.

OAB PARÁ III

Procurei o Presidente da OAB Santarém para saber da procedência do comentário. Assim ele se pronunciou: “Procurei saber sobre a notícia que me foi repassada pelo Jefferson, sobre os Corretores de Imóveis e, segundo me informou o pessoal de Belém, não tem fundamento algum. Caso ocorra alguma investida, o que não acredito, defenderemos os colegas santarenos, não tenha dúvidas! Um forte e grande abraço!”.

O POVO ATRAPALHA

Povo vai a Câmara para pedir dinheiro para pagar a água, luz e emprego. Atrapalham a sessão. Foi correta a atitude dos vereadores. Ninguém gosta de ser perturbado quando está trabalhando. O povo deve respeitar o momento dos vereadores. Foi correto o pedido dos vereadores em ficarem isolados quando estiverem trabalhando. O povo deve entender que no horário de trabalho os vereadores devem ficar concentrados, depois o próprio povo vai dizer que eles não prestam atenção e não participam das sessões. Quando acabar a sessão o povo vai pedir emprego e dinheiro para pagar luz e água. Correta a atitude, pois a maioria que vai lá é para pedir.

Sem Título-1SEFA

BALANÇO FALSO

O Secretario da Fazenda estimula a simulação e falsificação de documento para pleitear parcelamento. É exigido balanço das empresas enquadradas no Simples Nacional e Presumido, quando a legislação desobriga. Os servidores exigem o balanço dessas empresas para aprovar o parcelamento da divida. Depois exigem legalidade se o próprio órgão estimula a prática de falsificação. Se a empresa apresentou Declaração de Imposto de Renda com base nesses regimes, como vai apresentar balanço? Pela exigência da SEFA, os contadores vão ter que simular balanço e, simulação é crime. Ou os servidores estão mal orientados, ou não estão sabendo interpretar as regras impostas pelo Secretário da Fazenda. É difícil trabalhar com servidor que não sabe interpretar. Essas pessoas têm que fazer um curso de interpretação de texto.

SemJOSÉ OLIVAR

O competente advogado José Olivar passa a integrar o quadro de colunista do Jornal O Impacto. Após o anúncio, várias ligações à redação elogiando a aquisição, pela audácia, coragem e competência.

Título-1POLÍCIA

A Polícia agiu corretamente quanto à investigação do assassinato do casal em Alter do Chão. Nunca se ouviu falar em tortura na Polícia de Santarém. Alguns oportunistas querem tirar proveito da onda de manifesto em todo o Brasil e agora querem dizer que esses acusados da morte do casal, são bonzinhos. Pelo que tomei conhecimento, eles se acusaram mutuamente. Agora, tudo é manifesto. Pela investigação responsável que a Polícia realizou, essa turma tem culpa. Fica uma pergunta: Por que os advogados não levantaram essa suposta tortura na fase de investigação?

TítuloVELHO

Os idosos estão revoltados com as instituições e órgãos que expõem um velhinho com bengala. È constrangimento, já que bengala não significa que a pessoa é velha. É falta de respeito com a pessoa. O Ministério Público e Vereadores deveriam exigir a retirada da bengala. Só velho quem usa bengala?

1BOI EXPLORADOR

Chegou à coluna reclamação contra a cobrança abusiva e em duplicidade da diretoria da Feira Agropecuária. Paga R$ 30,00 para entrar. Paga uma fortuna, também, para assistir os shows. O povo reclama, pios todos que estão expondo seus produtos pagam aluguéis, o poder público investe o dinheiro do contribuinte nos shows, pagos pelos patrocinadores e ainda cobram do povo, mesmo o poder público investindo. É um absurdo.

BOI EXPLORADOR II

A Receita Federal e Receita Estadual deveriam investigar para saber se estão emitindo nota fiscal na venda. A diretoria do Sindicato deveria aplicar o bom senso, já que o poder público está investindo o nosso dinheiro no evento. E as autoridades estão fazendo o que? Tem que fiscalizar e não escolher quem deve ser fiscalizado. É exploração usando o dinheiro público.

36 comentários em “Bocão Ed. 949

  • 12 de agosto de 2013 em 12:55
    Permalink

    A maioria das pessoas querem tudo de graça vai em Barretos ver rodeio tudo é muito caro,o São Francisco quebrou porque seus sócio queriam tudo de graça o São Raimundo esta quebrando porque seus sócios querem tudo de graça.Tem gente que veio de muito longe pra feira e não esta reclamndo porque ja conhece as regras sabe que é caro mesmo eu quando posso vou as feiras qdo não posso fico em casa

    Resposta
  • 10 de agosto de 2013 em 09:48
    Permalink

    Como as opinioes mudam quando muda o governo, pensar que antes o bocao era a favor do povo.

    Resposta
    • 10 de agosto de 2013 em 14:43
      Permalink

      Raimundo. Eu respeito a opinião do Bocao. Vc deve respeitar os direito dos vereadores qdo. eles estiverem trabalhando. Analise o texto. O Bocao esta falando em direito do trabalho. Bocão é um defensor do povo sim. No momento do trabalho os vereadores devem ser respeitados. Entendeu Raimundo?

      Resposta
      • 12 de agosto de 2013 em 16:44
        Permalink

        Pô seu vereador! mano tu devias te identificar, mano, assim dá pra enterder que o povo – QUE TE ELEGEU – te atrapalha mesmo! acho que o Impacto foi comprado, mesmo, uma vergonha! Mano o povo vai lá contigo, cobrar o resto do pagamento por ter vendido o voto para tí, mano vereador, aliás todos vocês, vereadores, compraram o povo, através de dinheiro, passagem, cesta básica, etc,… o povo vai atrás é porque vocês compram mesmo o voto, mano, cria vergonha, dá as caras! ou será que voces não querem mais que o povo veja voces, nobre vereadores, em conluio, com o orçamento público!

  • 9 de agosto de 2013 em 21:17
    Permalink

    Dr. Olivar o senhor é cara. Pessoas invejosas só querem o mau.

    Resposta
  • 9 de agosto de 2013 em 15:53
    Permalink

    Esse olivar tem um passado sombrio em nossa cidade. Que pena bocão você perdeu a credibilidade…

    Resposta
  • 9 de agosto de 2013 em 15:50
    Permalink

    bocão tu vai colocar esse advogado bosta
    não tô acreditando, esse garimpeiro falido…

    Resposta
  • 9 de agosto de 2013 em 11:26
    Permalink

    Cade a Receita Federal e Recieta Estadual pata fiscalizar o ciaxa da feira agropecuaria? Só contribumte pequeno é fisclaizado?

    Resposta
  • 9 de agosto de 2013 em 09:48
    Permalink

    eu não vou mas nessa feira ele cobram tudo e ainda temos que prestigiar. Sem o povo ele não fazem nada. Não deveria pagar ingresso, ou baixar o preço. Se tem dinheiro publico, não pode cobrar. Cade as leis, niguem cumpre e ninguem fiscaliza.

    Resposta
  • 9 de agosto de 2013 em 09:45
    Permalink

    Esse Olivar, pensa que sabe de alguma coisa de direito. Dava aula na fit pra ficar aliciando as meninas da faculdade. Tinha uma turma que iria denunciar ele na policia. Ele se traja igual garimpeiro. Não tem postura nenhuma, e de direito tá ultrapassado.

    Resposta
  • 9 de agosto de 2013 em 09:43
    Permalink

    É muito dificil trabalhar com a SEFA. Os servidores não atende direito, não sabem interpretar a lei. exigem documento que não devem. Olha o caso do balanço. Não pode exigir se a empresa é do simples e presumido, mas mesmo assim, exigem, provocando o contador a falsificar balanço para atender um simples parcelamento. Entregamos para a Receita Federal uma coisa e para SEFA outra, não pode. É bom que a Justiça e a população tomem conhecimento.

    Resposta
  • 9 de agosto de 2013 em 09:39
    Permalink

    Esse Olivar é um crapular. Moro perto da casa dele. Ele anda que nem tatu, escondido. Com medo de pagar o que ele fez no passado com muitas pessoas inocentes. Bocao tu vai perder credibilidade se tu colocar esse cara pra escrever as babaquices dele. Ele é um puxa-saco de político.

    Resposta
  • 9 de agosto de 2013 em 09:36
    Permalink

    Bocao tu vai abrir espaço nesta brilhante coluna pra esse advogado que a anos vive às custas do povo santareno.Ele vive babando políticos para continuar empregado ganhando imerecidamente cinco mil reais para pasmem, escrever algumas laudas que ele mesmo intitula parecer, puts. Esse cidadão é um dos maiores sanguesugas da fazenda pública municipal.Isso sem falar, que num passado próximo o mesmo integrada uma quadrilha de pistolagem em nossa cidade.

    Resposta
  • 9 de agosto de 2013 em 08:05
    Permalink

    INCRÍVEL COMO A POPULAÇÃO É BESTA
    ESSE SINDICATO VEM MONTA A FEIRA AGROPECUÁRIA, QUE´É PRA EXPOR SEUS PRODUTOS A VENDA, E O POVO AINDA TEM QUE PAGAR PRA ENTRAR PRA VER O PRODUTO… ESSA É BACANA, NÃO É?

    É ISSO AI, A RF TEM Q COMEÇAR A INVESTIGAR ESSE POVO METIDO A ESPERTO

    Resposta
  • 9 de agosto de 2013 em 08:04
    Permalink

    O nosso Presidente Birinha é imparcial, aqueles que não votou nele, ele fala sem magoa e hoje é admirado por todos, enquanto o Presidente Jarbas, quer usar o poder o cargo para se vingar se isso for verdade.

    Resposta
  • 9 de agosto de 2013 em 07:48
    Permalink

    Ñ ACREDITO Q A PALHAÇADA DO SECRETÁRIO DA FAZENDA SEJA GRANDE AO PONTO. SERÁ Q ELES PENSAM Q O PARÁ SÓ TEM GENTE BURRA?
    TD BEM Q QDO ELEGEMOS O ATUAL GOVERNO, FOMOS BURROS, MAS NÃO GANHOU AS ELEIÇÕES COM 100 % DOS VOTOS.

    Resposta
  • 8 de agosto de 2013 em 20:04
    Permalink

    O povo as vezes enche o saco pedindo dinheiro e outras coisas mais.

    Resposta
  • 8 de agosto de 2013 em 20:03
    Permalink

    A SEFA nao pode exigir balanco para esses lucros. Ela quer pegar depois pra……?….

    Resposta
  • 8 de agosto de 2013 em 19:04
    Permalink

    GOSTARIA DE SABER QUAL É A DESSE JARBAS ? O CARA VIVE COM VINGANCINHA BESTA, QUEM SE PROPÕE A VOTAÇÃO NÃO VAI LEVAR TODOS OS VOTOS. OU SERÁ Q COLOCARAM CONCORRENTES QUE NAO SEJA PREPARADO?
    SERÁ Q O PARÃ NÃO DÁ UMA DENTRO ?

    Resposta
  • 8 de agosto de 2013 em 18:15
    Permalink

    Essa da SEFA é boa. Quer dizer que o contribuinte quer pagar o que deve e o óorgão quer fazer exigências ilegais? Aí tem coisa, só não vê quem não quer!!! Quer que o contribuinte produza provas indevidas para uma justificar fiscalização. Abram o olho!!

    Resposta
  • 8 de agosto de 2013 em 17:58
    Permalink

    Concordo com o presidente OAB de Santarém. Não existe fundamento para essa ação. É bastante vexatório para a OAB/PA ter um presidente que cede ao sentimento tão baixo como a vingança. Ainda mais nesse caso, já que a vingança é dos advogados que praticaram a democracia, votando em quem julgaram ser melhor naquele momento. Se o presidente da OAB/PA pensa dessa forma, o que se pode esperar…

    Resposta
  • 8 de agosto de 2013 em 17:40
    Permalink

    Verdade mesmo. É muito roubo na feira, temos que pagar duas vezes e tudo. E o DINHEIRO DA PREFEITURA E DO ESTADO? Agente não devia pagar mesmo porque é nosso dinheiro investido lá.

    Resposta
  • 8 de agosto de 2013 em 17:34
    Permalink

    Concordo com o Bocao a respeito do caso da Câmara Municipal. O povo não vai para prestigiar, vai para pedir.

    Resposta
  • 8 de agosto de 2013 em 17:32
    Permalink

    A Sefa não pode exigir balanço de empresas do simples e presumido. Isso manipulação de números.

    Resposta
  • 8 de agosto de 2013 em 17:29
    Permalink

    feira roubopecuaria é melhor assim.

    Resposta
  • 8 de agosto de 2013 em 17:28
    Permalink

    Essa feira agropecuária é uma vergonha e um roubo. Os órgãos responsáveis tem tomar uma providência, bando de ladrão…

    Resposta
  • 8 de agosto de 2013 em 17:27
    Permalink

    O Presidente da OAB deve acabar com essa briga com a subseção que não apoiaram na eleição passada. Isso é picuinha mandar prejudicar advogado que não votou nele. É presidente ou não é.

    Resposta
  • 8 de agosto de 2013 em 17:20
    Permalink

    A Policia esta correta, somente agora isso vem a tona. Isso golpe, nao acredito que a policia fez isso, eles confessaram na feente da TV. É manobra. Um acusou o outro. Vamos valorizar a nossa policia.

    Resposta
  • 8 de agosto de 2013 em 16:56
    Permalink

    O Impacto tem o melhor articulista de Santarém. Seu lugar Dr. Olivar é no Impacto. O melhor jornal do oeste do Pará.

    Resposta
  • 8 de agosto de 2013 em 16:54
    Permalink

    Estão metendo a mão nas pessoas que vão na feira agropecuaria. Alfuem tem que investigar essa robalheira.

    Resposta
  • 8 de agosto de 2013 em 16:53
    Permalink

    Pra que serve OAB mesmo? Só pra fofoca que eu saiba. É só o que vemos, baixaria e picuinhas no órgão. Vamos apoiar uma causa pela qual valha a pena lutar!!!

    Resposta
  • 8 de agosto de 2013 em 16:50
    Permalink

    Bengala não é constrangimento, mas passar horas pra ser atendido, sem lugar pra sentar é falta de respeito. Banco tem que tratar todo mundo a pão de ló. Afinal, é o ramo mais lucrativo do Brasil, tirando a politicagem.

    Resposta
  • 8 de agosto de 2013 em 16:48
    Permalink

    Tudo na feira agropecuária é muito caro!!! è um evento destinado aos reis do gado, só os magnata na área… não sei nem o que pobre vai fazer naquela festa. Sai de lá que não é pro teu bico, cara da riqueza!!!

    Resposta
  • 8 de agosto de 2013 em 16:42
    Permalink

    O povo tem mais é que se manifestar mesmo. Alguém na câmara trabalha por acaso? É privilégio atrás de privilégio, fala sério. Em vez de quebrar prédio tem que quebrar é a cara desses ladrão safado.

    Resposta
  • 8 de agosto de 2013 em 16:39
    Permalink

    Na feira estão explorando mesmo as pessoas.

    Resposta
  • 8 de agosto de 2013 em 16:32
    Permalink

    Eita bocão quente. Se a OAB fuzer isso é muita baixaria.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *