Aposentados estão na mira de golpistas

Aposentado de Santarém denuncia
Aposentado de Santarém denuncia

Aposentados estão na mira de uma fraude que percorre o País por meio de cartas que informam sobre o suposto direito a receberem valor referente à previdência privada. O golpe consiste em informar que a vítima teria direito a um pecúlio jamais contratado – mediante depósito de 4% sobre o valor que o “segurado” teria direito.

Um empresário de Santarém recebeu um comunicado com promessa de receber o valor de R$ 71.200,00. É golpe, não deve levar em consideração. Os estelionatários exigem um valor de entrada e o aposentado não vai receber o valor prometido.

Para resgatar o suposto benefício, precisaria ligar para a empresa Sagres – Seguros e Previdência Privada, cujos telefones constam no documento. Ao suspeitar que poderia ser golpe, o aposentado buscou o escritório AFA Consultoria e descobriu que a fraude já havia sido aplicada em diversas regiões.

Com a intenção de alertar a população, o escritório AFA Consultoria informa que não existe beneficio, é golpe.

Os advogados da AFA Consultoria Jurídica tentaram contato com a Sagres Seguros e Previdência Privada a partir dos números telefônicos disponíveis nas apólices, mas, em todas as tentativas, as ligações caíram na caixa de mensagens.

Já a Sagres Corretora de Seguros, que existe em Brasília, amarga prejuízos com o uso indevido de parte de seu nome.

Fonte: RG 15/O Impacto 

Um comentário em “Aposentados estão na mira de golpistas

  • 30 de agosto de 2013 em 09:55
    Permalink

    É a pura ganância que faz com esses velhos caiam nesses golpes, parece que quanto mais idosa a pessoa fica mais gananciosa se torna. Vejam as filas da loterias, um monte de aposentados jogando na mega sena. Estão quase com o pé na cova, mas querem mais dinheiro.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *