Semagri realiza curso de formação de agentes multiplicadores

Agentes que vão trabalhar na erradicação da mosca da carambola
Agentes que vão trabalhar na erradicação da mosca da carambola

O governo “Construindo uma cidade feliz”, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará – ADEPARÁ, realizou no período de 19 a 23, o Curso de Formação de Agentes Multiplicadores para erradicação da mosca da carambola.

Segundo Gabriela Cunha, Engenheira Agrônoma da ADEPARÁ, a mosca da carambola é uma praga agrícola e atinge, além da carambola, tomate, manga, laranja, tangerina, goiaba, jambo vermelho, caju, taperebá, entre tantos outros frutos amazônicas também.

Gabriela Cunha argumentou que a mosca é perigosa pelo fato de se reproduzir muito rápido e seu ciclo de vida ser longo, sendo que apenas uma mosca fêmea pode botar cerca de 1.200 ovos de uma única vez e sua capacidade de voo é de cinco quilômetros.

O treinamento, em seu primeiro momento, foi oferecido estrategicamente aos Agentes Comunitários de Saúde do Município, aos profissionais formados na área técnica agrícola e produtores rurais. Formados, os agentes comunitários de saúde estarão capacitados para retransmitir informações nas casas das famílias de nosso município, contribuindo para afastar esse mal dos lares e plantações montealegrenses. Atualmente a praga só existe nos estados do Amapá e Roraima.

Por: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *