Prefeitura leva Projeto Puxirum para fora da sede do Município

Projeto Puxirum
Projeto Puxirum

Pela primeira vez, a Prefeitura de Juruti levou o projeto Puxirum para fora da cidade. A comunidade a ser visitada foi a Vila Muirapinima, no dia 30 de agosto, mas os serviços de terraplanagem, limpeza das ruas, capina de vias, troca de lâmpadas, incluindo a escola, e o melhoramento da estrada que liga a vila a comunidade do Pompom, estavam ocorrendo desde o dia 21 de agosto, quando todos os maquinários da SEMINF estiveram na Vila.
O Projeto tem o objetivo de aproximar os serviços públicos da população, facilitando o acesso aos projetos de assistência social oferecidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), ao atendimento de odontologia, vacinação, cartão SUS, Bolsa Família, por exemplo. Além dos serviços públicos, o projeto promove uma dinâmica especial para as crianças como brincadeiras, teatro, danças, leituras, desenhos, pintura.
“Moro desde 1978 e nunca tinha visto tantas máquinas na minha comunidade. Foi uma surpresa e estou super satisfeito”, disse o morador Vilásio Natividade.
“Não só os serviços vão até as pessoas, mas também Jonas e eu, além dos secretários, comparecemos porque é a oportunidade que nós temos de ouvir as pessoas, estar em contato com elas. Fico feliz em saber da satisfação que elas ficaram, isso já vale a pena a existência do Projeto Puxirum”, afirmou o prefeito Marco Aurélio.
O Puxirum iniciou em março deste ano no bairro São Marcos, seguindo para Santa Rita e Maracanã. O próximo bairro a ser contemplado pelo projeto é o Nova Vitória, sem data definida.

Máquinas da Prefeitura realizam limpeza durante Projeto Puxirum
Máquinas da Prefeitura realizam limpeza durante Projeto Puxirum

Elogios: Um dos elogios feitos a administração  do prefeito Marco Aurélio pela execução do Projeto Puxirum foi do ex-prefeito Henrique Costa que, em entrevista à Rádio Muirapinima disse que Marquinho Dolzane tem seu estilo de governar e que vem fazendo um bom trabalho apesar das dificuldades financeiras. Na Câmara de Vereadores, foi praticamente unânime os elogios ao Prefeito municipal por ter a iniciativa de levar esse importante projeto às comunidades do interior, como ocorreu em Juruti Velho.

Juruti vai receber energia do Linhão de Tucuruí

O prefeito de Juruti Marco Aurélio Dolzane (PSD) recebeu com satisfação a informação passada pelo vice-governador do Estado dando conta de que a energia  do Linhão de Tucuruí também deve chegar ao município de Juruti em 2014.

A informação é muito importante para Juruti tendo em vista que a implantação da energia firme tem sido um dos  temas mais defendidos pelo atual Prefeito que já fez várias viagens a Brasília em busca do programa Luz Para Todos. Com o Linhão de Tucuruí será bem mais fácil levar energia para todas as regiões do Município.

Esta semana o vice-governador do Pará e o presidente da estatal EPE (Empresa de Pesquisa Energética), ligada ao Ministério de Minas e Energia, reuniram no Rio de Janeiro. No encontro, foram fechadas duas ações da EPE para região.

Ficou definido que, no primeiro semestre de 2014, será realizado leilão para duas novas linhas de transmissão de energia de alta potência (238 kWA), específico para indústrias:

– Uma linha sairá de Oriximiná, do linhão da Calha Norte, e através de Óbidos cruzará o rio Amazonas até chegar a Juruti;

– Outra linha sairá da Transamazônica até Santarém.

“Além de representarem grandes investimentos e geração de empregos, as duas novas linhas de transmissão trarão energia que permitirá a instalação de grandes indústrias na região”, explicou o vice-governador.

Também ficou acertada uma reunião entre prefeitos e secretários estaduais com técnicos da EPE para que todos “possamos conhecer os planos do governo federal para o setor elétrico no nosso Estado”.

Fonte: RG 15/O Impacto e Rui Neri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *