Avenida Mendonça Furtado está sendo recuperada

Conclusão da pavimentação da Avenida Mendonça Furtado
Conclusão da pavimentação da Avenida Mendonça Furtado

Iniciaram na tarde de quarta-feira, 04, os trabalhos de conclusão da pavimentação da Avenida Mendonça Furtado, no trecho entre as Avenidas Dom Frederico Costa e Barão do Rio Branco. A obra é executada pela empresa SANENG Engenharia e supervisionada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA). Os recursos são do governo federal, através do Ministério das Cidades, com contrapartida do município. Após o término da Mendonça Furtado, a Prefeitura retornará à Borges Leal para fazer o trecho restante: da Barão do Rio Branco à Avenida Amazonas, na vila Arigó.

Na Mendonça já havia sido aplicada uma primeira camada de nivelamento de 2 cm e agora uma camada final de 3 cm, totalizando 5 cm. “No primeiro semestre foi feita a primeira cabeça da Mendonça e agora nós estamos concluindo a segunda cabeça, que vai da Barão do Rio Branco à Dom Frederico Costa”, explica o prefeito.

O prefeito, também, destacou outras vias que receberão serviços finais de pavimentação: Magalhães Barata, onde foi realizada a maior parte do trecho, mas não foi concluído. “Sobretudo, na sua cabeça final em direção a Cuiabá. Será pavimentado o trecho que vai da João XXIII até a Cuiabá”, reitera Von.

Importantes vias também serão contempladas

Alexandre Von informou que estão previstas novas obras de pavimentação em outras vias, dentro da parceria com o governo federal: Avenida Muiraquitã, o anel viário do Santarenzinho, as Travessas Silvino Pinto e Sete de Setembro e as Ruas Gonçalves Dias e Elinaldo Barbosa.

“Além dessa parceria nós estamos concluindo uma parceria com o governo do estado do Pará para recapeamento, para pavimento novo e para pavimentação de Ruas estreitas com um tipo novo de asfalto: o TST [Tratamento Superficial Triplo]”, informa o gestor santareno.

O governo planeja também a reconstrução da Avenida Dom Frederico Costa, desde o trecho da Mendonça Furtado até a Moaçara e Avenida Moaçara, desde a Dom Frederico até a Cuiabá, que juntas somam 7 km de extensão.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *