Secretário é demitido após denúncia de vereador em Óbidos

Vereador Rosinaldo Queiroz
Vereador Rosinaldo Queiroz

Na sessão do dia 20 de agosto deste ano, na Câmara Municipal de Óbidos, o vereador Rosinaldo Queiróz (Bico de Pato), do PV, denunciou a Secretaria de Infraestrura do Município de Óbidos, por realizar serviço a particular e receber honorários.

A denúncia partiu de populares que flagraram as caçambas da Prefeitura descarregando várias carradas de terras em uma fazenda particular, localizada na Estrada que liga Óbidos a Curumu. O Vereador teve acesso às denúncias e foi buscar mais informações.

Ao todo foram 47 carradas de terras, sendo 30 na fazenda de um empresário na Estrada do Curumu e 17 carradas na comunidade do Igarape-Açu, no valor de R$ 150,00 cada carrada. “Eu tive que trazer a notícia à tona, pois fui eleito para fiscalizar e ficar do lado do povo. Não é justo a cidade estar intrafegável, enquanto outras pessoas e estão sendo beneficiadas com suor do povo. Eu solicitei à mesa da Câmara que fiscalize a fundo e que sejam punidos os culpados. Senão, será descaso com o povo obidense”, frizou o vereador Rosinaldo Queiroz.

O presidente da Câmara, Rilder Afonso, informou que iria formar uma comissão para apurar as denúncias do vereador Rosinaldo Queiróz e que iria convocar o secretário de Infraestrura para esclarecer as denúncias.

Em nota, o prefeito Mário Henrique disse que mandou apurar as denúncias e que serão tomadas todas as providências. Se comprovadas, serão demitidos os culpados do quadro do Município. Na segunda feira (26/08), o secretário de infraestrutura  Élcio Azevedo, foi exonerado e seu cargo foi assumido pelo ex-secretário de esporte Joaquim Alves. Só neste ano de 2013, a Secretaria de Infraestrutura já foi assumida por três titulares.

Por: Natalino Sousa e Eury Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *