Cerimônia em Santarém marca os 195 anos da Polícia Militar

Cerimônia no Quartel da PM
Cerimônia no Quartel da PM

Uma cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, 25, no Quartel do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Santarém, marcou as comemorações dos 195 anos de fundação da Polícia Militar no Estado do Pará. Várias autoridades estiveram presentes na cerimônia. Durante o evento, a Polícia Militar homenageou personalidades de destaque e que colaboram com a segurança pública em Santarém.

No evento, foram anunciadas as promoções de Oficiais e Praças da corporação, além da outorga da Medalha Coronel Fontoura, maior condecoração da Polícia Militar Paraense. A solenidade contou com a presença de representantes da Prefeitura de Santarém, diversas autoridades do Estado, os comandos regionais das Forças Armadas e gestores da Segurança Pública estadual, além de personalidades e a comunidade em geral.
O Comandante do 3º BPM, tenente coronel, Carlos Risuenho esteve presente, juntamente com os subcomandantes da Corporação e os comandantes intermediários da PMPA, para recepcionar os convidados para a festa.

Na ocasião, foram agraciados policiais militares e colaboradores com a medalha Coronel Fontoura, maior condecoração da PM, destinada a pessoas que têm colaborado com o trabalho da corporação. O comandante do 3º BPM, Carlos Risuenho, diz que comemorar quase 200 anos de história é um marco que referencia a Corporação como uma das mais longínquas forças de segurança de todo o país em atividade.

O presidente da Subseção da OAB, Dra. Ubirajara Bentes De Souza Filho, e a secreária geral Gracilene Amorim, também participaram da solenidade militar no Quartel do 3º BPM (Batalhão Tapajós), em comemoração aos 195 anos de criação da Polícia Militar. “Parabéns aos coronéis QOPM Antenor e Risuenho pela solenidade. Parabéns a todos os integrantes na gloriosa milícia de Fontoura paraense”, parabenizou Dr. Ubirajara.

Fonte: RG 15/O Impacto 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *