Interrupção de energia elétrica provoca audiência pública

Prefeito Sérgio Monteiro durante audiência na Câmara Municipal
Prefeito Sérgio Monteiro durante audiência na Câmara Municipal

Os Legisladores Municipais aprovaram por unanimidade o requerimento do vereador Jean Vasconcelos, que requereu em caráter de urgência, uma reunião, na modalidade Audiência Pública, com órgãos competentes e a sociedade, para discutir sobre sérios e recorrentes problemas de interrupção e queda de tensão de energia elétrica no Município. A referida audiência aconteceu, na terça-feira, 29/10, com a presença de representantes da Rede Celpa, Equatorial Energia, Guascor, Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará – ARCON, deputado estadual Júnior Hage, prefeito Dr. Sérgio Monteiro, representantes da sociedade civil organizada e dezenas de populares.

Diversos questionamentos foram colocados e o presidente da Associação Comercial, Mateus Almeida, demonstrou a falta de credibilidade das empresas afins no Município e região. O senhor Carlindo Júnior (CELPA) disse que, a transição administrativa causou o cancelamento dos contratos com equipes de manutenção e roço; mas que até 15 de novembro, os contratos serão efetivados, inclusive com regularização dos problemas técnicos. O representante da Guascor, disse que, a situação ocorreu por conta de problemas alfandegários, mas que a partir da próxima semana, todos os problemas não, mas acontecerão; pois estamos montando dois motores-geradores novos e finalizando a manutenção dos demais.

O representante da ARCON disse que já apresentou relatório para a ANEEL, contendo as demandas necessárias, entre as quais; plano emergencial, falta de poda, manutenção, entre outras. O prefeito Dr. Sérgio Monteiro, parabenizou o vereador Jean Vasconcelos pelo trabalho, os demais pela atuação, agradeceu às autoridades constituídas e representadas pelo apoio em relação às grandes conquistas do governo municipal, entre as quais, o asfaltamento da PA-255 e a liberação do aeroporto. Colocou a governabilidade municipal a disposição das prestadoras de serviços de energia elétrica, para que juntos e com as bênçãos de Deus, possamos construir um município feliz.

Por: Assessoria de Imprensa/Edimundo Baia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *