I Festival Cultural festeja aniversário da UFOPA

Sebastião Tapajós
Sebastião Tapajós

Para comemorar os quatro anos de atuação da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA na região, a instituição realizará, na próxima segunda-feira, 11 de novembro de 2013, a partir das 17 horas, o I Festival Cultural da UFOPA, no Câmpus Tapajós. O evento contará com uma série de atrações que mostrarão o melhor da nossa região, como feira gastronômica e de artesanato, além de atrações musicais.

De acordo com a organização do evento, a feira gastronômica contará com a participação dos melhores pratos dos 12 melhores restaurantes de Santarém vinculados à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – ABRASEL. Por apenas R$10,00, cada participante terá direito a duas degustações em qualquer um dos quiosques.

Já a feira de artesanato terá 10 expositores com diversos itens à venda e para demonstração, a preço acessível.

Na ocasião, será concedido ao cantor e compositor Sebastião Tapajós o título de doutor “Honoris Causa”. No caso do homenageado, a honraria deve-se a seu saber e atuação em prol das artes e da cultura.

A mostra cultural “Da minha terra, do meu gosto” contará com a participação de Jana Figarella, Cristina Caetano, Ádria Góes, Nato Aguiar, Antônio José e Maria Lídia, que farão um tributo ao próprio Sebastião Tapajós.

Além disso, o evento terá um bolo de 6 metros, que será distribuído aos participantes, além de show pirotécnico, apresentação dos vencedores do I Festival de Música da UFOPA e outras surpresas.

Serviço: Os portões do Câmpus Tapajós serão abertos às 17 horas, e o serviço de ônibus intercâmpus da UFOPA fará o transporte a partir dos Câmpus Rondon e Amazônia.

ABERTA SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL DA UFOPA

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de bolsas para o Programa de Educação Tutorial (PET), do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), para o período de dezembro de 2013 a dezembro de 2014. São 12 vagas, para os turnos matutinos e vespertinos, destinadas aos graduandos do IEG, que estão cursando do 2º ao 6º semestres. Os alunos selecionados receberão bolsas mensais no valor de R$400,00 cada.

As inscrições serão realizadas até o dia 13 de novembro de 2013, das 9 horas às 11h30 e das 15 horas às 17h30, na sala 7 do IEG, no Câmpus Tapajós, ou pelo e-mail pet.ieg@ufopa.edu.br. Confira o Edital de Seleção, a Ficha de Inscrição (Anexo I) e o modelo de Declaração (Anexo II) na seção Editais do sítio da UFOPA.

O grupo PET do IEG da UFOPA tem por objetivo oferecer uma formação acadêmica de excelente nível, visando à formação de um profissional crítico e atuante, através de facilitação do domínio dos processos e métodos gerais e específicos de investigação, análise e atuação da área de conhecimento acadêmico-profissional.

PET – Vinculado ao Ministério da Educação (MEC), o Programa de Educação Tutorial (PET) é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações de graduação das instituições de ensino superior do país, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

O PET tem como objetivo principal promover a formação ampla e de qualidade acadêmica dos alunos de graduação envolvidos direta ou indiretamente com o programa, estimulando a fixação de valores que reforcem a cidadania e a consciência social de todos os participantes e a melhoria dos cursos de graduação.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Ufopa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *