Preso em Brasília ex-prefeito indiciado como mandante de duplo homicídio

Carlos Vieira
Carlos Vieira

A Polícia Civil do Pará prendeu, na manhã desta segunda-feira (11), em Brasília (DF), o ex-prefeito de Tomé-Açu, Carlos Vinícius de Melo Vieira, um dos indiciados como mandante das mortes do advogado Jorge Pimentel e do empresário Luciano Capácio, em março deste ano. Ele está com mandado de prisão decretado pela Justiça paraense e será recambiado em breve ao Pará. O outro indiciado como mandante do crime é o pai do ex-prefeito, Carlos Antônio Vieira, que também está com ordem de prisão e permanece foragido.

Dois dos três executores das vítimas permanecem presos, assim como uma pessoa apontada por dar fuga aos pistoleiros. Um quarto envolvido, indiciado como intermediário da contratação dos criminosos, também está com mandado de prisão decretado.

Wellington Ribeiro Marques, 37 anos, e Carlos André Silva Magalhães, 27, indiciados como executores das vítimas, foram presos em 17 de março deste ano, por policiais civis, em uma barreira de fiscalização policial montada na rodovia BR-316, à altura do município de Gurupi, na divisa do Pará com o Maranhão. Ambos já eram foragidos de Justiça e respondem por diversos crimes, a maioria homicídios. Wellington é apontado como pistoleiro profissional, com atuação na região de Paragominas, nordeste paraense, onde é acusado da autoria de, pelo menos, seis homicídios.

 Fonte: Ascom/Polícia Civil

Um comentário em “Preso em Brasília ex-prefeito indiciado como mandante de duplo homicídio

  • 13 de novembro de 2013 em 11:22
    Permalink

    Parabéns aos Policiais Civis do Pará que prenderam o ex-prefeito assassino. Fatos como esse não podem ficar impunes e os culpados tem de pagar pelos crimes de covardi. 30 anos quebrando e asfaltando estradas para o Estado é pouco. Morra na cadeira seu verme!!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *