Médicos cubanos chegam à região de tabatinga e Juruti Velho

Prefeito Marco Aurélio e secretários dão boas vindas aos médicos cubanos
Prefeito Marco Aurélio e secretários dão boas vindas aos médicos cubanos

Com o Programa Mais Médicos do Governo Federal, Juruti também foi beneficiada com a chegada de dois médicos cubanos, no dia 02 de novembro. Um vai atender a região da Tabatinga e o outro na região de Juruti Velho.

Osmany Morales e Osmany Guevara vão ficar permanentemente nessas localidades, totalizando 15 médicos no município. Vale ressaltar que assim como vai melhorar o atendimento nas comunidades rurais, a cidade também é beneficiada como os médicos que vão ficar mais tempo nos postos e Hospital Municipal.

I CAMINHADA DE COMBATE ÀS DROGAS: Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a Prefeitura de Juruti realizou no dia 8 de novembro a I Caminhada Contra as Drogas, com o tema “Por uma sociedade protegida”. A concentração ocorreu na Arena Cultural e seguiu pelas ruas até o Tribódromo, com a participação em massa das escolas. “Queremos conscientizar nossos alunose professores e toda a população dos prejuízos familiares e sociais que as drogas causam dentro de uma sociedade. A SEMED declara guerra contra esse mal”, disse a secretária, Régia Pinheiro.

MICROSSISTEMAS DE BELA VISTA E JARDIM TIRADENTES: A Prefeitura de Juruti inaugurou no dia 03 de novembro a inauguração de um microssistema de abastecimento de água na comunidade de Bela Vista, região de Tabatingao, com poço de 65 metros, elevado com reservatório de 5 mil litros e 280 metros de rede hidráulica. Já no dia 08 de novembro foi inaugurado o microssistema de abastecimento de água no bairro Jardim Tiradentes, que irá abastecer mais de 200 famílias, através de uma rede hidráulica de 1.200 metros, e dois reservatório de 10 mil litros cada um.

Por: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *