Acidente com avião mata ao menos 50 pessoas na Rússia

 

acidenteaviaorussia1
acidenteaviaorussia1

O voo 363 da Tatarstan Airlines, com ao menos 50 pessoas a bordo, explodiu no aeroporto de Kazan, na Rússia, por volta das 19h25 (13h25 no horário de Brasília) deste domingo (17), matando todos os ocupantes.

De acordo com a agência de notícias russa RIA Novosti, uma porta-voz do Ministério de Situações de Emergência confirmou o acidente.

O avião, um Boeing 737, saiu do aeroporto de Domodedovo, em Moscou, com destino a Kazan, na república russa do Tartaristão, a 720 quilômetros ao leste do ponto de partida. Após duas tentativas de pouso frustradas, o avião perdeu altitude, bateu e seu tanque de combustível explodiu com o impacto no momento da aterrissagem.

As autoridades informaram que o clima na cidade era de precipitações leves, com temperaturas abaixo de zero e ventos fortes de 28 km/h.

De acordo com o jornal russo “Komsomolskaia Pravda”, o filho do presidente do Tartaristão, Irek Minnikhanov, de 23 anos, estava entre os passageiros do voo e morreu no local. O nome dele aparece em uma lista de passageiros divulgada pelo Ministérios de Situações de Emergência, junto do chefe do Serviço de Segurança Federal do Tartaristão, Alexander Antonov.

Segundo um comunicado emitido pelo Ministério, informações preliminares são de que todos os 44 passageiros e seis tripulantes morreram. Vários agentes dos serviços de bombeiros e de emergência já estão no local acidente, embora as autoridades não tenham esperanças de encontrar ninguém com vida.

A agência afirma as equipes dos bombeiros conseguiram controlar o incêndio rapidamente após a tragédia.

De acordo com o Comitê de Investigações, o presidente da Rússia Vladmir Putin já estabeleceu uma comissão para avaliar as causas do acidente. De acordo com uma nota oficial do COmitê de Investigações do Departamento de Transporte de Privolzhskoye, a cerca de 400 km de Kazan, investigadores forenses já estão no local para realizar a investigação das causas do acidente.

A organização também publicou uma foto do local do acidente, após os bombeiros extinguirem as chamas do avião destruído.

Por meio de sua conta oficial no Twitter, o aeroporto de Kazan enviou condolências às famílias das vítimas e informou que o local permanecerá fechado até o meio-dia local desta segunda-feira, dia 17 (6h no horário de Brasília).

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *