Barbosa deixa o STF na posse de Lewandowski

Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski
Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski

Segundo o jornalista Claudio Humberto, editor do Diário do Poder, isso ocorrerá em março de 2014, quando Ricardo Lewandowski assumirá a presidência da suprema corte, ainda a tempo de uma eventual candidatura política.  Leia abaixo:

JOAQUIM DEIXARÁ STF COM POSSE DE LEWANDOWSKI
O ministro Joaquim Barbosa não pretende permanecer “um só dia” no Supremo Tribunal Federal, após a posse, em sua presidência, do ministro Ricardo Lewandowski, por quem ele sentiria “verdadeiro horror”, segundo amigos próximos. Barbosa ainda não se entusiasma com a ideia de disputar a presidência da República, por isso não é um eventual projeto eleitoral que o desestimula a continuar no STF.

DATA MARCADA

O carioca Ricardo Lewandowski, amigo pessoal de Lula, presidente que o nomeou, assume a presidência do STF em março de 2014.

DIFERENÇAS
Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski sempre deixaram claras as diferenças durante o julgamento do mensalão.

PROTAGONISMO
Lewandowski procurar dar protagonismo suas funções de revisor do processo, tentando rivalizar com a atuação de Barbosa, o relator.

CHINCANA
Em diálogo áspero, Barbosa acusou-o de fazer “chincana”, a serviço dos mensaleiros. E não se desculpou, como exigira Lewandowski.

 Fonte: 247 

Um comentário em “Barbosa deixa o STF na posse de Lewandowski

  • 18 de novembro de 2013 em 11:15
    Permalink

    Na minha concepção o ministro Joaquim Barbosa é sério e teve coragem acima de tudo para mandar para cadeia a quadrilha do PT que encastelou no governo de Lula.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *