Corrida do Círio será no dia 8 de dezembro em Santarém

Jornalista Jota Parente, idealizador da Corrida do Círio
Jornalista Jota Parente, idealizador da Corrida do Círio

Depois da realização do Círio das Crianças, na manhã de domingo, 17, em Santarém outro evento de grande importância durante as festividades de Nossa Senhora da Conceição, a Corrida do Círio, movimenta os atletas da região Oeste do Pará. A Corrida foi confirmada para a manhã do dia 08 de dezembro, quando também se encerram as comemorações da Festa da Padroeira do povo do Oeste do Pará.

A Corrida do Círio, promovida pela direção da Rádio Rural de Santarém, é parte da programação em homenagem à Nossa Senhora da Conceição. A atividade também faz parte do calendário cultural do município.

De acordo com o coordenador, professor Djalma Lima, a saída acontece na Praça da Matriz, onde o percurso da prova terá 13 quilômetros e percorrerá as principais ruas da área central de Santarém. Entre elas, Avenida Tapajós, Rua Adriano Pimentel, Travessa Inácio Correa, Avenida Rui Barbosa, Travessa Turiano Meira, Avenida Frei Vicente, Rua Jasmim, Rua Bartolomeu de Gusmão, Rua João XXIII, Avenida São Sebastião e Travessa 07 de Setembro, com chegada na Praça da Matriz.

Este ano a competição completa 30 anos levando para as ruas, atletas da região e até do exterior. Por esse motivo a coordenação resolveu homenagear o idealizador da Corrida do Círio, o Jornalista Jota Parente.

Os atletas já podem se inscrever na portaria da Rádio Rural. A inscrição é um quilo de alimento não perecível.

A corrida conta com o apoio da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMMT), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Já a coordenação técnica está sob responsabilidade da Academia Djalma Lima e Irmãos. Segundo a coordenação, para este ano mais de 500 atletas devem participara da Corrida do Círio.

Fonte: RG 15/O Impacto 

Um comentário em “Corrida do Círio será no dia 8 de dezembro em Santarém

  • 12 de outubro de 2015 em 09:18
    Permalink

    Bom dia. Sou Policial Militar, tenho me destacado em várias corridas por grande parte do Brasil. Esse ano destaco Meia maratona golden four asics, Rio de Janeiro, corrida do fogo, Manaus, corrida Cel Fontoura, Belém. Além de outras.
    Porém não participo da Corrida do Círio há alguns anos, simplesmente pela falta de organização. Devemos ver horário, trajeto, premiacao. Santarém não há condições de se fazer uma corrida acima de 10 km. Vejamos clima, condições de rua, trânsito. Etc.
    Se alguém quiser conversar a respeito dessa competição, terei prazer em dialogar. Santarém é ccarente em bons eventos.a corrida do círio precisa ser resgatada, mas com novos organizadores.
    Ass : José Valdenis

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *