Lançado Edital do Processo Seletivo Especial Indígena 2014 da UFOPA

UFOPAA Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) divulgou o edital referente à inscrição ao Processo Seletivo Especial (PSE) 2014, que destina 65 vagas exclusivamente a candidatos indígenas, para admissão no semestre inicial de graduação da Universidade, intitulado Formação Interdisciplinar 1. Confira:

Edital Nº 5/2013 – Processo Seletivo Especial (PSE/UFOPA 2014) – Seleção Diferenciada para Povos Indígenas.

Retificação ao Edital Nº 5/2013

O PSE 2014 será realizado em duas fases: na primeira, o candidato será submetido a prova de língua portuguesa (redação), e na segunda, a uma entrevista, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Assim como no Processo Seletivo Regular, a opção pelos cursos de graduação específicos para os candidatos aprovados no PSE acontecerá ao longo do percurso acadêmico, observando a progressão nos ciclos de estudos, conforme Índice de Desempenho Acadêmico.

Inscrição

Para concorrer no PSE 2014, o candidato indígena deverá fazer sua inscrição online, no endereço eletrônico www.ufopa.edu.br/pse2014, até as 18 horas do dia 13 de dezembro de 2013 (horário de Santarém – PA). No ato da inscrição, será emitido documento comprobatório, após preenchimento do cadastro de inscrição e da opção de polo para realização das provas (Santarém, Itaituba ou Oriximiná).

Documentação

A entrega da documentação comprobatória, para homologação da inscrição, deverá ser feita também até as 18 horas do dia 13/12/2013, podendo ser realizada por terceiros, somente mediante procuração sem obrigatoriedade de reconhecimento em cartório, especificada para essa finalidade (conforme modelo a ser publicado no sítio da UFOPA).

Entre os documentos necessários, estão: Declaração de Autorreconhecimento assinada pelo candidato indígena, Declaração de Apoio da Comunidade Indígena ao candidato e Declaração de Pertencimento, emitida por autoridade indígena. Esta última declaração também pode ser substituída por cópia do Registro Administrativo de Nascimento de Indígenas (RANI).

O resultado final preliminar do Processo Seletivo Especial 2014 deverá ser divulgado no dia 19 de fevereiro de 2014.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Ufopa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *