Prefeito Marco Aurélio recebe premiação em Brasília

Marco Aurélio Dolzanes feliz com a premiação recebida em Brasília
Marco Aurélio Dolzanes feliz com a premiação recebida em Brasília

O Prefeito Marco Aurélio Dolzanes recebeu troféu e quadro como prêmio de Município Sustentável do Brasil. A cerimônia aconteceu na manhã de quarta-feira, 27, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal em Brasília. Durante a cerimônia, uma placa foi conquistada por Juruti, como Município Sustentável entregue pela ANPV em reconhecimento às boas práticas de gestão pública e valorização do funcionalismo público municipal.

Apenas 100 municípios brasileiros receberam a premiação, entre eles, três do Pará, sendo Juruti o mais destacado, por adotar práticas governamentais sustentáveis.

No caso de Juruti, uma das práticas avaliadas foi o POP (Planejamento e Orçamento Participativo) que deu às comunidades a oportunidade de definir suas prioridades a serem executadas pela Prefeitura.

O evento é promovido anualmente pela ANPV – Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-Prefeitos do Brasil e contou com apoio de deputados, senadores e entidades governamentais.

CONCORRÊNCIA: O município de Juruti estava concorrendo com outros 500 municípios do Brasil como exemplo de cidades sustentáveis.
Desses 500, apenas 100 municípios foram selecionados a receber os títulos por apoiarem as práticas de gestão de cidades sustentáveis. A Eleição dos municípios foi feita pela ANPV (Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-prefeitos do Brasil) e pelo Senado Federal.
Uma das iniciativas que contribuíram para que Juruti merecesse o esse título foi a realização do POP (Planejamento e Orçamento Participativo) implantado pelo prefeito Marco Aurélio que chegou a todas as comunidades levando a oportunidade da população eleger suas prioridades de governo.
Por conta disso, o prefeito jurutiense está entre os 100 melhores gestores do Brasil e recebeu a premiação na quarta-feira, em Brasília.

Por: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *