Datafolha: Dilma cresce em todos os cenários e oposição encolhe

Presidente Dilma RousseffPesquisa Datafolha divulgada neste sábado mostra que a presidente Dilma Rousseff lidera a corrida presidencial e cresceu em todos os cenários em relação ao último levantamento feito pelo instituto, em 11 de outubro. O Datafolha também fez cenários com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato do PT. Ele obteve intenção de voto superior a de Dilma.

A pesquisa mostra que ela pontua de 41% a 47%, variando de acordo com os adversários no cenário eleitoral. A pesquisa foi feita com 4.557 pessoas em 194 cidades, entre quinta-feira e sexta-feira. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

No cenário de disputa entre Dilma e Aécio Neves (PSDB), a presidente tem 47% contra 19% do tucano. Eduardo Campos (PSB) aparece com 11%.

Na pesquisa feita em outubro, Dilma ficava com 42%, Aécio com 21% e Campos pontuava 15%.

O índice de eleitores que votam em branco, nulo ou que se dizem indecisos permanece em 23% – mesmo resultado de outubro.

Em outra simulação feita pelo Datafolha, em que a presidente disputaria as eleições com a ex-senadora Marina Silva (PSB), Dilma não venceria no primeiro turno. A petista ficaria com 41% contra 43% dos outros dois adversários somados: Marina (24%) e José Serra (19%).

O Datafolha também inclui na pesquisa o nome do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Ele aparece, em um dos cenários, em segundo lugar, com 15%. Dilma venceria em primeiro turno, com 44%. Aécio Neves teria 14% dos votos enquanto Eduardo Campos, 9%.

O Datafolha fez simulações considerando também o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato do PT. Lula pontua entre 52% e 56%, ficando inclusive à frente de Dilma.

No cenário com Aécio Neves como candidato do PSDB, Lula tem 56%, Aécio 16% e Campos 8%. Brancos e nulos somam 14% e Não Sabe 6%. No cenário com Marina (PSB), Lula aparece com 52%, Marina com 20%, Aécio com 13%, brancos e nulos 9% e não sabe 5%. No cenário com Serra como candidato do PSDB, Lula tem 56%, Serra 16%, Campos 9%, brancos e nulos 13% e não sabe 6%. No cenário com Marina e Serra, Lula tem 52%, Marina tem 20%, Serra 14%, brancos e nulos 9% e não sabe 6%.

Raupp comenta desempenho de Dilma

O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), comentou neste sábado o crescimento da presidente Dilma Rousseff. Perguntado sobre o desgaste por causa da prisão de mensaleiros, ele disse que a população está sabendo “diferenciar” o governo do caso do mensalão.

– A presidente cresceu, foi para 47%. Os outros candidatos caíram, e a presidente Dilma subiu. Então, acho que isso a população está sabendo diferenciar, separar uma coisa da outra – disse Raupp.

Ele participou de encontro com Dilma e o ex-presidente Lula para tratar dos palanques regionais nas eleições de 2014 e seus efeitos na aliança nacional de PT e PMDB.

Fonte: O Globo

Um comentário em “Datafolha: Dilma cresce em todos os cenários e oposição encolhe

  • 3 de dezembro de 2013 em 15:44
    Permalink

    Essas pesquisas são tendenciosas e procuram manipular o povão sem informação. O PT acabou.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *