Greve dos delegados pode começar nesta terça-feira
Sem perspectiva de adiantar uma negociação com o governo do Estado sobre as condições de trabalho, os delegados do Pará poderão entrar em greve a partir das 00h desta terça-feira (17), conforme anunciado pela categoria.
Segundo uma nota do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Pará (Sindelp), a categoria vem tentando manter um diálogo com o governo desde 2011, sem resposta. O sindicato já havia sinalizado a greve para a terça-feira, e afirmado que o governo tinha até a noite de hoje para dar uma posição sobre as negociações.
O Sindelp ainda afirmou que “caso o Governo se mantenha intransigente e insensível com os reais interesses da sociedade, os delegados de polícia entrarão em greve”.
Os delegados ainda afirmam que “não adianta investir somente na construção de prédio, na locação de viaturas e helicópteros. Muito mais que isso, é preciso que existam servidores aptos para prestar o serviço”.
A categoria pede, entre outros pontos, reajuste salarial e um concurso público para novos delegados, além de melhores condições de trabalho no interior do Estado.
Na última sexta-feira (13), os delegados realizaram uma assembleia em que reafirmaram a decisão pela greve.
Fonte: DOL
FOGO AMIGO
Concluindo a perícia de mais de 30 páginas, os peritos afirmam que ação violenta envolveu emprego de arma de fogo do tipo pistola ponto 40 – cujos disparos ocorreram no sentido da direita para a esquerda de cima para baixo, que culminou com o baleamento do delegado geral da Polícia Civil do Pará Rilmar Firmino de Sousa, conforme laudo de lesão corporal expedido pela médica legista Josefa Bentes.Ou sela a cupula da Policia Civil em Belem mentiu para populaçao, que o Delegado Geral estaria fazendo ronda nas delegacias. Mentira tem perna curta