Curuá: 18 anos de emancipação, história e progresso

Prefeita Adriana
Prefeita Adriana

A árdua batalha pela emancipação política e administrativa do município de Curuá culminou com a sanção da lei 5.924 de 28 de dezembro de 1995, pelo então governador do estado Almir Gabriel. Assim sendo, a caçula da Calha Norte no dia 28 do corrente completará 18 anos. Dessa forma, são evidentes os avanços e as perspectivas de sobrevivência para seus aguerridos filhos, que exultados celebram suas respectivas conquistas, realizações, histórias e progresso.

Destarte: Na sua pluralidade a festa em alusão à magna data será recheada de ingredientes que só levantarão a alto estima e a esperança ao seu povo, uma vez que o poder público local irá proporcionar aos seus filhos distribuições de brindes e agraciar com algumas inaugurações. Vale ressaltar que, indiscutivelmente graças à dosagem de competência e comprometimento incondicional dos ex-gestores que construíram a cidade: Zé da Marta (4 anos), Zé Preto (8 anos), Raimundo Reis (4 anos), e Adriana Silva (1 ano), indistintamente todos com suas respectivas contribuições deixaram um legado de obras que tanto engrandecem a população e que jamais serão esquecidas por quem presencia a construção dessa história.

Portanto, transcendendo o tempo, os que já governaram o município de Curuá devem ter seu reconhecimento. Enfim, diga-se de passagem, mesmo com pouco tempo de governo da primeira mulher no poder curuaense, a mesma vem mantendo a performance dos seus antecessores em equacionar os enormes problemas que o Município enfrenta. Principalmente nessa fase de desenvolvimento. Apesar dos ex-gestores e da atual administração serem exímios cumpridores de suas atribuições, lamenta-se profundamente que os governadores federal e estadual, ainda não fizeram a parte de sua atribuições na sua concretude do projeto político administrativo. Ou seja, em 16 anos do PSDB e 4 do PT, a nível de Estado, ainda são muitas as carências por qual passa o Município e seus munícipes. Tais como: ausência do Poder Judiciário (Fórum), Delegacia de Polícia, Departamento de Trânsito, estádio municipal, porto hidroviário, aeródromo (aeroporto), hospital municipal etc.

Por: Hemenegildo Garcia/e-mail: rhgarcia2008@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *