News – Atualidades

VIDA!!!

“Não coma a vida com garfo e faca. Lambuze-se! Muita gente guarda a vida para o futuro. Mesmo que a vida esteja na geladeira, se você não a viver, ela se deteriorará. É por isso que tantas pessoas se sentem emboloradas na meia-idade. Elas guardam a vida, não se entregam ao amor, ao trabalho, não ousam,

não vão em frente. Não deixe sua vida ficar muito séria, saboreie tudo o que conseguir: as derrotas e as vitórias, a força do amanhecer e a poesia do anoitecer. Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz você precisa aprender a gostar de si, a cuidar de si e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas…é cuidar do Jardim para que elas venham até você.”

Mário Quintana

———————————————-

ATENÇÃO !!!

Um velho padre recebia um jantar de despedida pelos 25 anos de trabalho ininterrupto à frente de uma paróquia. Um importante político da região e membro da comunidade convidado para entregar o presente e proferir um pequeno discurso se atrasou. O sacerdote, então, decidiu iniciar a solenidade e proferir umas palavras: “A primeira impressão que tive da paróquia foi com a primeira confissão que ouvi.  Pensei que o bispo tinha me enviado a um lugar terrível, pois a primeira pessoa que se confessou me disse que tinha roubado um aparelho de TV, que tinha roubado dinheiro dos seus pais, também tinha roubado a firma onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do chefe.  Também, em outras ocasiões se dedicava ao tráfico de drogas e, para concluir, confessou que tinha transmitido uma doença à própria irmã. Fiquei assustadíssimo… Mas, com o passar do tempo, entretanto, fui conhecendo mais gente que em nada se parecia com aquele homem… Inclusive vivi a realidade de uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé e desta maneira, tenho vivido os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio.” Neste momento chega o político. O padre interrompe então seu discurso e logo foi dada a palavra ao político para entregar o presente da comunidade, prestando a homenagem. O político pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso dizendo: “Nunca vou esquecer o dia em que o padre chegou à nossa paróquia. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a se confessar com ele!!” Moral da história: NUNCA CHEGUE ATRASADO!!

ERRO DE CÁLCULO

Com  menos de um mês de casada, a filha única chega à casa da mãe, toda roxa, espancada: – Oh! Mamãe, o Zecão me  bateu! – O Zecão? Eu pensei que ele estivesse viajando! – Eu também, mamãe! – Eu também!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *