Bocão Ed. 974

1FORA DA LEI

Chegou uma denúncia contra um auditor fiscal lotado na SEFA de Itaituba, cujo nome está sendo mantido em sigilo devido às investigações. O contribuinte, revoltado, contratou um profissional para elaborar uma representação contra o auditor e enviá-la ao Secretário da Fazenda, por ter extrapolado sua função. Após concluirmos as investigações, vamos divulgar as trapalhadas desse fora da lei.

2INJUSTIÇA 1

É muito comum escutarmos por aí que a culpa de tanta insegurança é da  Polícia Militar e da Polícia Civil.  Isso é uma injustiça! A Constituição Federal diz que é função da PM é fazer o trabalho preventivo e ostensivo e da Policia Civil de investigar. Isto significa que ambas devem desenvolver o trabalho de evitar o crime e estar presente em diferentes pontos, bem à vista de todos. Sendo assim, as polícias estão cumprindo seu papel constitucional. Mas aí, você vai perguntar: então, como o crime está invadindo nossas casas e atingindo nossos familiares? É aí que quero chegar.

INJUSTIÇA 2

Seria bom se todos nós tivéssemos um policial militar na porta de nossas casas fazendo o preventivo e o ostensivo, mas por questões lógicas isso não ocorre. Além do mais, a insegurança pública não se limita às polícias e sim à sociedade também, que é omissa. E quando ocorre a morte de um bandido, os policiais são acusados de atos ilícitos e abusos, sem saber o real motivo da situação criada pelo bandido. Quando um policial morre, não tem a mesma repercussão que a morte de um bandido. Porém, todos precisam da Polícia e a chamam em qualquer momento e circunstância. É injustiça falar mal das polícias que, sem apoio dos governos, fazem o que podem.

INJUSTIÇA 3

Não quero ser injusto e por isso devo lembrar que a PM e PC têm também suas dificuldades. E é aí que entra o governo. Muitas promessas foram feitas em eleições e nenhuma foi cumprida. A Polícia Militar presta um excelente serviço. Nossos delegados são competentes e produzem. Não podem fazer mais, devido à falta de condições. Então, não adianta falar de nossas polícias, já que eles não possuem condições e os governos não os protegem. Os direitos humanos protegem apenas bandidos. As polícias não possuem apoio. Se um policial morre não tem repercussão, se um bandido morre, as polícias são sacrificadas.

INJUSTIÇA 4

As Polícias estão sucateadas, falidas e inoperantes. Elas cumprem apenas com seus trabalhos burocráticos de instauração e administração de inquéritos. Não conseguem cumprir com seu papel de investigação, ou seja, de Polícia Judiciária. E o governo, simplesmente vira as costas e só desvira em época de eleições. Isso também é uma forma de injustiça. Falar das policias sem saber o que o governo não faz por elas, também.

3PASSANDO FOME

Para se ter uma idéia, a cesta básica em Santarém, por exemplo, ficou em R$ 365,76. Aí fica a pergunta: e moradia, escola, lazer? Realmente, o santareno faz mágica para sobreviver. E os corruptos, comendo bem e com prestigio.

4PARANDO TUDO

A lentidão da internet em Santarém é tema antigo. Agora, ainda há o problema com celulares que ficam sem funcionar por alguns dias em longos períodos. É só chover e cadê aquela maravilha que a propaganda vende.  Boa pedida para o Ministério Público e PROCON.

5O PODER DO REIZINHO

Há poucos dias no poder o governador temporário Helenilson Pontes já causou irritação nos servidores do Estado. Os sindicatos vão levantar a quantidade de assessores de Helenilson que recebem sem trabalhar e aqueles que se deslocaram de um órgão para outro que não trabalham. Essa decisão revoltou os servidores que vão se manifestar diante da corrupção em órgão do governo e do escândalo da Assembléia.

6ROLEZINHO

Um pai agradeceu o vazamento da informação sobre rolezinho que estava programado para o dia 25 no Shopping Paraíso. Após a publicação na coluna os organizadores mudaram de idéia, porém, prometem outro dia. O pai estava preocupado e contou ao colunista como forma de evitar que seu filho participasse do rolezinho.

7FACA NO PESCOÇO 1

Alguém ainda se lembra dos discursos do ex-presidente Lula, quando o referido cidadão de barba defendia indiscriminadamente com unhas e dentes os coitados dos aposentados? Depois que se elegeu, pasmem, fez exatamente o contrário e a presidente Dilma deu continuidade à estratégia. Contrariando o Artigo 5º da Constituição Federal (Direitos iguais a todos os cidadãos), começou a aplicar o golpe do reajuste do salário mínimo para garantir o voto dos menos favorecidos.

FACA NO PESCOÇO 2

Os cidadãos que sempre contribuíram para o INSS com valores que garantiriam uma aposentadoria menos ruim agora estão com a faca no pescoço, se deparando a cada ano com uma defasagem percentual assustadora. Sem dúvida alguma é uma injustiça atrás da outra. Analisem o quadro recente e verifiquem o quanto os aposentados já perderam, e aí sim, façam uma reflexão: será que valeu a apena votar nesses companheiros? Tirem as suas conclusões e meditem sobre o assunto.

8190 NÃO ATENDE

Recebi uma mensagem de uma senhora revoltada com o 190. Ontem ladrões tentaram entrar na casa de sua avó. Ela ligou para o 190 e, nada! A vovó ficou desesperada e teve a idéia de bater panela, que chamou atenção dos vizinhos e os ladrões correram. Outra leitora informou que desconfiou de um rapaz em uma moto e ligou para o 190 denunciando a situação perto do quartel. A Polícia não apareceu e o assalto aconteceu. Os ladrões ficaram de tocaia e quando a pessoa chegou à sua residência, um dos assaltantes meteu o revólver na cabeça e levou a bolsa. Se a Polícia tivesse ido lá, isto não teria acontecido, diz a leitora.

9ASSESSORES

Os assessores Sampaio Brelaz e Osvaldo de Andrade são dois profissionais que tem ajudado o prefeito Alexandre Von quando são solicitados por usuários e profissionais da imprensa. Os dois profissionais são preparados e agem de imediato, sem prometer e sim, resolver. Boa escolha do Prefeito. Eles são bem relacionados e respeitados pela imprensa. Brelaz, com as justificativas, está evitando matérias contra a SMT.

10TSUNAMI SANTARENO

A forte chuva, iniciada na madrugada de quarta-feira, 29 e que só terminou por volta das 17 horas do mesmo dia, proporcionou momentos de preocupação à administração pública de Santarém. Durante o temporal, centenas de residências do programa “Minha Casa, Minha Vida”, localizadas na rodovia Fernando Guilhon, foram atingidas pela força da enxurrada, que mais parecia um rio com ondas gigantes. Um tsunami santareno (foto). O pior de tudo isso, é que a enxurrada desaguou toda no Lago do Juá, contribuindo ainda mais para a sua poluição.

28 comentários em “Bocão Ed. 974

  • 31 de janeiro de 2014 em 18:59
    Permalink

    Esse reizinho tem que render homenagem pra mim. Sou Barão. Ele estar governador. Muita besteira vai cometer, Já começou, tirando a gratificação que já tem direito adquirido. Tá muito prosa. A familia então.

    Resposta
    • 1 de fevereiro de 2014 em 09:35
      Permalink

      Mais o vice Helenilson, não possui voto nem na cidade que nasceu, tbm não possui em outras cidades. Não adianta insistir com esse nome fraco.

      Resposta
  • 31 de janeiro de 2014 em 16:54
    Permalink

    Mano esse fiscal faz o que quer. Cade a força tarefa para investigar?

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2014 em 15:00
    Permalink

    Esse vice governador é chamado de bebê nos bastidores do governo … Só faz merda!!!!!!
    Nada que esse cara faz se aproveita.
    É prepotente e ambicioso …
    E quer ser candidato.
    Esse não ganha nem eleição para síndico de condominio, é um caso perdido.

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2014 em 09:23
    Permalink

    O pessoal do Estado do Tapajos, quando chega na campamha iniciar a luta. É bandeira politica. estão com brincadeira. Devem lutar pela internet e telefonia. Vira estado com essa siutação vai icar mais atrasada ainda.

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2014 em 09:01
    Permalink

    A policia ajuda muita gente no momento certo. Devemos respeitar o trabalho das policias. Falar dela não adianta, precisamos dela boa ou ruim.

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2014 em 08:55
    Permalink

    Esse vice helenilson é prepotente, nossa região não vai ter nada ele não gosta de povo ele é rico.

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2014 em 08:52
    Permalink

    fiscal em Itaituba, é rei, manda e desmanda.

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2014 em 08:42
    Permalink

    Não podemos esquecer que existem polícias e \”polícias\”, hoje em dia é difícil saber quem é o mocinho e quem é o bandido. Todos os dias nos deparamos com cada notícia macabra, que desnorteam nossas opiniões.

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2014 em 08:21
    Permalink

    HP não tem popularidade nem prestígio, está se enganando, vai perder feio.

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2014 em 08:18
    Permalink

    Se me pagarem bem eu também não vou falar mal do prefeito.

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2014 em 08:16
    Permalink

    Esse problema das casas do Minha casa minha vida já era esperado, como é que um engenheiro aprova uma obra em um buraco??? Que os governantes não estão nem um pouco preocupados todo mundo sabe, mas um profissional se expor a um mico desses é assinar o atestado de incompetência, ou pio, de corrupto. Afinal, não existe corrupção sem incorruptor, não é verdade??

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2014 em 22:46
    Permalink

    Helenilson como governador coitado do povo do oeste do Pará. Acabou o sonho do. Estado do Tapajós.

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2014 em 22:44
    Permalink

    Esse fiscal, Esse fiscal, Esse fiscal já deu muita dor de cabeça a muitos empresários.

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2014 em 21:08
    Permalink

    Concordo a polícia é necessária. Agem e deve ser prestigiada sim. Sem polícia a bandidagem toma conta. Sempre Polícia

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2014 em 21:05
    Permalink

    Helenilson, governador? KKKKKKKK, coitado dos santarenos. Estado do Tapajós, ADEUS. Pensem bem meu povo querido.

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2014 em 21:03
    Permalink

    Conheço esse fiscal . PERIGOOOOOOOOOSOOOOO

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2014 em 20:41
    Permalink

    Além da Internet e telefonia que estão em situação precária em Santarém o Ministério Público e o Procon deveriam também fiscalizar as agências bancárias principalmente as agências do Banco do Brasil. Finais de semana um verdadeiro desrespeito com o cliente pois faltam cédulas para saques em todas elas e também no auto atendimento. O Posto de atendimento localizado no CR da Rua Turiano é mais sujo que o mercado de peixe de Santarém, com todo respeito aos nobres feirantes. Por onde andam o MP e Procon? Devem estar em alter do Chão descansando. Vergonha total.

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2014 em 19:58
    Permalink

    Minha bajara, minha vida.

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2014 em 18:49
    Permalink

    parece que nossos governantes não vão ficar velho. Tem uma diferença, ELES VAO SAIR DO GOVERNO RICO E COM UMA BELA APOSENTADORIA E COM DINHEIRO PARA VIVER BEM O RESTO DA VIDA. ESSA ´E A DIFERENÇA. VOU MORRER DE FOME

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2014 em 18:46
    Permalink

    parece que nossos governantes não vão ficar velho. Tem uma diferença, ELES VAO SAIR DO GOVERNO RICO E COM UMA BELA APOSENTADORIA E COM DINHEIRO PARA VIVER BEM O RESTO DA VIDA. ESSA ´E A DIFERENÇA

    Resposta
    • 31 de janeiro de 2014 em 08:58
      Permalink

      Ferreira, você esta correto. O vice nunca administrou nada, vai se perder e mais uma vez vamos ficar na pior.

      Resposta
      • 31 de janeiro de 2014 em 15:34
        Permalink

        Esse Pilantranilson Pontes é um Zé Mané.
        Não faz nada que preste …

        Resposta
  • 30 de janeiro de 2014 em 18:40
    Permalink

    Acredito no trabalho da policia de Santarém, todos os crimes que ocorreram, foram descobertos, temos que valorizar nossa policia, quando precisamos chamamos. Boa bocão, gostei

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2014 em 18:03
    Permalink

    É DESSE JEITO QUE A POLÍCIA AGE NA CIDADE. QDO A GNT PRECISA, NÃO QUEREM NEM SABER… AGORA SE FOR UM CASO DE REPERCUSSÃO NOS JORNAIS, ISSO ELES ADORAM APARECER.
    SERÁ QUE ESTÁ FALTANDO REMÉDIO PRA VERME, OU A PREGUIÇA CHEGOU PRA FICAR?

    UHUUUUU 190, VCS SÃO DEMAIS!

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2014 em 17:58
    Permalink

    Helenilson, só empolgação. Candidato a governador, coitado. vai perder feio, nem os cearenses votam nele. É doido.

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2014 em 17:57
    Permalink

    O QUE É MAIS ENGRAÇADO QUE O PREFEITO TÁ COLOCANDO A CULPA NA MARIA DO CARMO. SE ELE FOSSE REALMENTE COMPETENTE DEVERIA SER DILIGENTE E PREVENIR MOSTRANDO A POPULAÇÃO QUE ESTÁ PREOCUPADO COM AS OBRAS QUE FORAM DEIXADAS.

    MAS O DESCASO É TÃO GRANDE QUE NAO ESTÁ NEM AI PRA NADA. AGORA VEM E FALA QUE A CULPA NAO É DELE.

    PASSA SÁAAAAAAAAAAAAABADO PREFEITO!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *