Justiça dá prazo para Neymar mostrar contratos

Neymar
Neymar

Neymar terá cinco dias para apresentar todos os contratos que envolvem sua ida para o Barcelona. É o que diz um comunicado que foi encaminhado à Justiça espanhola nesta semana. Quem determina é a Justiça de SP, onde, há sete meses, corre processo movido pela DIS contra o jogador e o Barcelona. O prazo irá começar a contar quando os espanhóis acusarem formalmente o recebimento do documento, o que o ESPN.com.br não conseguiu descobrir.

A DIS reclama não ter sido avisada de que o atleta – do qual possui 40% dos direitos econômicos – estava sendo negociado com o Barcelona.

“Quanto da transferência do coréu Neymar para o Barcelona, a empresa autora foi totalmente ignorada já que tomou conhecimento dos fatos apenas pela imprensa”, afirma a magistrada, baseada em informações da DIS.

Agora, de posse dos endereços de Neymar na Espanha, a juíza expediu uma carta rogatória em que pede a colaboração da justiça catalã para fazer chegar ao jogador a determinação.

Veja abaixo alguns trechos da carta rogatória:

Demora

Com decisão proferida desde julho, a Justiça brasileira chegou a suspender os prazos do processo por duas vezes pela demora na comunicação dos réus. Em determinado momento, a juíza chegou a dizer: “Providencie a parte autora o endereço atualizado do réu Neymar uma vez que é notório que o mesmo não reside mais no Brasil”, escreveu.

O documento foi expedido no dia 24 de janeiro, mesmo dia em que o ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell pede demissão, após estar sendo investigado pela Justiça da Espanha pela compra de Neymar. A expedição formal do documento se deu na última segunda-feira. Se, por exemplo, os espanhóis acusarem seu recebimento nesta sexta-feira, Neymar terá até a próxima terça-feira para enviar ao Brasil os contratos.

Fonte: UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *