Santarém é destaque em revista internacional

Praia de Alter do Chão
Praia de Alter do Chão

Mais uma vez Santarém e região ganham destaque internacional. A revista francesa “Prestigieux Univers”, especializada em turismo e que descreve sobre arte, a vida e os hábitos de viajar, publicou uma reportagem especial neste mês de março, retratando a exuberância e os encantos da Amazônia paraense, encontrados na região do Tapajós.

O jornalista francês Eric Pasquier, autor da reportagem, visitou Santarém e Belém, no período de 12 a 14 de setembro do ano passado, acompanhado pela repórter Dominique Humbert, que visitou também a capital paraense e Santarém entre 12 e 25 de setembro.

A secretária municipal de turismo de Santarém, Irene Belo ressaltou que a qualidade e os elementos da natureza se transformam em produtos turísticos, por isso o interesse. “No momento que temos destaque nas publicações da Europa para todo o mundo, nos tornamos como agregador na visitação turística, a Europa como um todo é um grande emissor turístico”, declarou.

A vila balneária de Alter do Chão foi um dos locais visitados pelos jornalistas. Dominique Humbert navegou pelos rios da região do Tapajós, publicou imagens da população local e destacou a beleza de Alter, em Santarém. O dia a dia dos ribeirinhos, povos indígenas, a fauna, flora, hidrografia, dentre outros, foram destacados por Humbert, além das praias do Tapajós.

Belo destacou que os visitantes apoiam-se na imprensa para ajudá-los nas informações, para mostrarem a realidade da região, através das belezas naturais. “Nossa missão é fortalecer o turismo local através das publicações em revistas, jornais e internet”, garantiu.Essas reportagens sobre a região a nível internacional, só aumentam as possibilidades de Santarém ser bastante visitada no período da Copa do Mundo pelos turistas que irão a Manaus assistir os jogos. “Estamos esperando esses turistas. E digo para os setores do turismo, que aproveitem esse período de baixa temporada para fazer o dever de casa, verificar a empresa, requalificar o pessoal no atendimento. Turistas estão vindo pra cá, e eles são bem críticos na qualidade do serviço turístico”, esclareceu Belo.

COPA

Além da revista francesa, a secretária ressaltou a vinda de um repórter alemão que visitou o município. “Esse guia que mostrou as belezas de Santarém, chegou a ser premiado em Berlim”, contou Irene. Ela afirmou ainda, que o motivo para a vinda do repórter alemão, é a Copa do Mundo de Futebol a ser realizada no mês de junho no país.

Fonte: DOL

Um comentário em “Santarém é destaque em revista internacional

  • 13 de março de 2014 em 02:51
    Permalink

    O Gremio Recreativo e Bloco Carnavalesco Embaixada do Jacaré, com sede no estado do Rio de Janeiro, na cidade do Rio de Janeiro, reverenciou esta magnífica região em seu Samba Enredo no Carnaval de 2014, com o tema: \”Çairé,Um Encontro No Tapajós\”, retratando a cultura, costumes, a religiosidade do povo amazônico. Parabéns aos membros das Agremiações dos Botos Cor de Rosa, Tucuxi, tribo Borari, dos povos da floresta e toda a comunidade santarena. Até breve. Zé Pimenta.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *