Coluna Impacto

f01“Minha Casa, Meu Tormento”

As casas do conjunto habitacional do programa “Minha Casa, Minha Vida”, localizado na Rodovia Fernando Guilhon, voltaram a ficar alagadas pelas águas da chuva que caiu em Santarém, na 4ª feira (foto). A empresa teve a obra parcialmente embargada uma semana depois da primeira inundação e foi multada em mais de R$ 1 milhão por ter causado danos ambientais ao Lago do Juá Desta vez, a correnteza que se formou no solo arrastou até o material colocado pela construtora para evitar a erosão do solo. Já estão dizendo que o programa mudou de nome e está sendo chamado de “Minha Casa, Meu Tormento”.

Desrespeito

Dezenas de usuários reclamaram da atitude do motorista do ônibus da empresa Borges, de número 100410, placas LQV-1023, da linha Tabocal/Centro, que por volta de 14h, de 3ª feira, 18, o motorista não cumpriu o itinerário da linha, o qual deveria fazer o retorno pela rodovia Santarém-Cuiabá, trafegando pela Avenida Tapajós, até o Mercadão 2000. Porém, quando chegou no cruzamento da Avenida Rui Barbosa com a Travessa Professor Carvalho , o motorista mudou o itinerário fazendo o retorno em direção a Avenida São Sebastião. Dezenas de pessoas que iriam para a Avenida Cuiabá e a área do Mercadão 2000 reclamaram do não cumprimento do itinerário e tiveram que caminhar por vários quarteirões até chegar ao seu destino final.

Corpo de Bombeiros

O 4º Grupamento de Bombeiros Militar estará completando no dia 26 de março, 4ª feira, 20 anos de fundação em Santarém. Uma vasta programação será realizada no quartel do Corpo de Bombeiros, com início às 08:30 horas, tendo à frente o comandante Tenente/Coronel Carlos Alberto Sarmanho da Costa.

Desperdício de Água

Funcionários da Cosanpa cortaram o fornecimento de água em uma residência localizada na Trav. Professora José Agostinho, entre Presidente Vargas e Mendonça Furtado, no bairro da Prainha, por falta de pagamento. Até aí, tudo bem! Acontece que o serviço foi de péssima qualidade, que o remendo na tubulação estourou e a água está jorrando há vários dias pela rua. Nessa época em que está havendo campanha para racionamento de água, a própria Cosanpa desperdiça o líquido precioso.

Burocracia na Divisa

Empresários do ramo de farmácias estão furiosos com a Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa) de Santarém, que está travando a liberação de laudos para que as farmácias possam comercializar medicamentos. A burocracia no órgão é tão grande, que alguns desses empresários já estão pensando em fechar suas empresas. A mesma coisa está acontecendo com os cartórios de registro de imóveis, que também estão tendo dificuldades de trabalhar, devido à burocracia no setor competente da Prefeitura.

TV Impacto

A TV Impacto que vai ao ar nesta sexta-feira no site do jornal O Impacto mostra a entrevista de um motorista de taxi dizendo o que pode ser mudado para melhorar o trânsito em Santarém. Outro vídeo mostra depoimento de pessoas que fundaram o Bloco Fuleragem, tendo como principal destaque o músico Marreta, fundador do Bloco.

Nélio e a Polícia

O deputado Nélio Aguiar (DEM) votou favorável na 3ª feira, 15, durante sessão na Alepa, ao projeto de lei que estabelece a política de remuneração do cargo de delegado e incorpora de forma gradativa o abono salarial ao vencimento-base dos escrivães e investigadores da Polícia Civil, técnico de Polícia, auxiliares técnicos da Polícia e motoristas. O parlamentar disse que seu voto é uma resposta à população do Estado que clama por melhoria da segurança pública. “Mas é importante destacar que é necessário aumento de investimentos não somente em viaturas e unidades de Polícia, mas, também, em recursos humanos, com treinamento e capacitação e principalmente na valorização profissional com remuneração digna”, detalhou Nélio.

f02Aniversário

A psicóloga Pâmela Tavares de Oliveira (foto) troca de idade neste sábado, dia 22 e recebe os parabéns de seu pai, o médico Nonato Fernandes, familiares, amigos e colegas, desejando-lhe que Deus proteja sua vida.

Retoques

O jornalista Jota Parente, em contato com a coluna, informa que o ex-prefeito Roselito Soares da Silva conseguiu recuperar seus direitos políticos. De posse de uma certidão negativa da Justiça Eleitoral, ele está apto a participar da próxima eleição. Roselito é o pré-candidato a deputado estadual definido pelo PMDB. * Neste domingo, 23 de março, a vila de Curuai, na região do Lago Grande, estará completando 114 anos de fundação. O deputado estadual Antonio Rocha, filho da região, teve trabalho aprovado na Alepa, que dispõe sobre votos de congratulações aos moradores de Curuai, futura sede do município do Lago Grande. * O Distrito de Fordlândia, no município de Aveiro, é destaque em revista internacional. “Pedacinho dos Estados Unidos, na década de 1920, transplantado para o coração da floresta amazônica”. Assim a jornalista inglesa Kiki Deere, do guia de turismo “Rough Guides”, define a vila de Fordlândia. * O nível do rio Tapajós continua subindo e já começa a invadir as galerias da Avenida Tapajós, em Santarém. Na última estimativa da Agência Nacional das Águas (ANA) realizada na 2ª feira (17), o nível do rio media 6,98 metros, ou seja, 64 centímetros a mais do que o registrado em 2013. Em vários trechos do cais de arrimo é possível ver as galerias cheias de água misturada com lixo. * O que está acontecendo com a PM em nossa região? Nos últimos dias dois casos chamaram atenção: Um PM à paisana atirou em duas pessoas ao sair de uma casa de festa em Santarém. Na vila de Curuai, três policiais foram presos acusados da prática de suborno.  

Por: Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *