Festa da Integração Nordestina movimenta turismo em Mojuí dos Campos

Banda Calcinha Preta
Banda Calcinha Preta

Moradores do município de Mojuí dos Campos, distante 37 quilômetros de Santarém, no Oeste do Pará, vivem a expectativa da 7ª Festa da Integração Nordestina, que começa na quinta-feira, 10. A expectativa dos coordenadores é que o evento deva atrair centenas de visitantes a Mojui dos Campos, no próximo final de semana.
Durante os dias da Festa, os moradores de Mojuí dos Campos ‘vestem a camisa’ para a valorização da cultura do povo que contribuiu com valores culturais fortes e marcantes, para toda a Região Metropolitana de Santarém (RMS).
A programação de abertura vai iniciar com a visitação ao museu nordestino, às barracas de iguarias e pelo desfile das bandeiras locais e dos estados nordestinos. Para este ano, diversas atrações vão fazer a alegria do público nas três noites do evento, no Campo Nogueirão.
O evento, que é uma promoção da Prefeitura Municipal de Mojuí dos Campos, conta com a participação de 13 comunidades do planalto santareno, as quais vão proporcionar aos visitantes vendas de comidas típicas da culinária local e nordestina.
Quem for à festa em Mojuí dos Campos, de acordo com o prefeito Jailson Alves (PSDB), vai prestigiar vários shows de atrações nacional, regional e de humor, além da venda de comidas típicas da culinária nordestina, como buchada de bode, galinha caipira, entre outras. As noites do evento serão repletas de atrações neste ano e vai contar com o cantor Layrton e Seus Teclados, na sexta-feira, 11, e o show com a banda de forró Calcinha Preta, no sábado 12.
“A Prefeitura e as lideranças comunitárias convidam a população do Pará, para participar da Festa Nordestina”, destaca Jailson Alves.
Fonte: RG 15/O Impacto

 

2 comentários em “Festa da Integração Nordestina movimenta turismo em Mojuí dos Campos

  • 26 de fevereiro de 2016 em 14:57
    Permalink

    Amigos,
    eu e Raphael Bittencourt A-MA-MOS!!!!

    Abraços Fraternos,
    Alberto Aquino de Carvalho

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *