Polícia prende suspeito de articular venda ilegal de ingressos

Ray Whelan, diretor da Match
Ray Whelan, diretor da Match

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu o suspeito de liderar um esquema de venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo de 2014.
Diretor da Match, empresa exclusivamente autorizada pela Fifa para comercializar pacotes de ingressos e camarotes, Ray Whelan foi detido no Copacabana Palace, nesta segunda-feira, sob a acusação de articular o esquema milionário.
A Polícia chegou ao nome do suspeito graças à gravação de 900 conversas telefônicas autorizada pela Justiça na ‘Operação Jules Rimet’. As ligações eram originárias ou tinham como destino o número de um celular oficial da Fifa.
A ‘Operação Jules Rimet’ é resultado de pelo menos um mês de investigações da polícia e do Ministério Público e apreendeu mais de cem ingressos, além de dinheiro e máquinas para pagamento com cartão de créditos.
As entradas eram destinadas a patrocinadores da Fifa, membros de comissões técnicas das seleções e clientes de camarotes.
Na semana passada, 11 pessoas ligadas à venda ilegal foram presas, entre elas o franco-argelino Lamine Fofana, que até então era tido como o principal líder do esquema.
Segundo a Polícia Civil, o lucro da quadrilha chegava até a R$ 1 milhão por jogo, podendo totalizar R$ 200 mi ao final do Mundial. Todos os envolvidos e presos no caso vão responder por crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e cambismo.
Fonte: ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *