Dois militares são baleados e um morre em acidente

Soldado Bruno Pacheco, de 34 anos
Soldado Bruno Pacheco, de 34 anos

O fim de semana foi de luto e sequelas para policiais militares tanto da capital como do interior, vítimas da violência desenfreada que assola o estado do Pará. Pelos menos cinco policiais militares foram vítimas, no último fim de semana, dos mais frequentes crimes entre os civis, que são assaltos, baleamento e morte, aumentando as estatísticas negativas no Pará, que tem o título de um dos mais violentos do país.

No sábado (2), três elementos armados tomaram de assalto uma senhora que saía de um shopping no centro de Belém. Durante perseguição ao trio de assaltantes, que estava com a mulher refém, o cabo PM Raimundo Nonato Melo, da 1ª CIA/2º BPM, foi alvejado no rosto quando tentava interceptar o veículo no bairro do Umarizal.

Também no sábado, vários elementos armados invadiram a casa do soldado da PM lotado em Santa Maria do Pará, José Roberto da Cunha Júnior, na alameda A do Recanto Verde, às margens da rodovia Augusto Montenegro, e dispararam cinco vezes contra o policial, que teria reagido e acertado um dos
assaltantes.

Bastante ferido, o soldado Roberto, como é conhecido entre os colegas de corporação, foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento de Icoaraci e, devido à gravidade do caso, o policial foi transferido para um hospital particular no bairro do Marco, onde foi operado e seu quadro de saúde estava, até o fechamento dessa edição, sendo considerado estável pelos médicos.

A “bruxa” andou solta para os policiais militares: dois soldados foram assaltados, tendo suas armas roubadas, quando chegavam a suas residências, na avenida Duque de Caxias, no bairro do Marco, em Belém.

Segundo informações de policiais que atenderam a ocorrência, os dois soldados foram seguidos por quatro elementos que estava em duas motos (vermelha e cinza) com descargas Kadron e, quando chegavam à porta de suas residências, foram rendidos e suas pistolas Ponto 40 foram levadas.

ACIDENTE

No município de Castanhal, o soldado Bruno Jales de Oliveira Pacheco, de 34 anos, perdeu a vida após chocar-se com sua motocicleta com a lateral de um ônibus da empresa Modelo que trafegava pela rua Floriano Peixoto. Mesmo socorrido por uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, o soldado Bruno ainda foi levado à UPA de Castanhal e, em seguida, transferido para o Hospital Metropolitano, aonde nem conseguiu chegar, pois faleceu quando a ambulância chegava aos limites do município de Marituba.

Segundo o sogro do soldado Bruno, ele pegou a motocicleta com um amigo para ir até o 5º BPM, onde deveria ver a escala de serviço para este domingo (3). O sogro disse ainda em Boletim de Ocorrência que o soldado, ao tomar café, disse que não estava se sentindo bem.
O corpo do soldado Bruno foi enterrado na tarde de ontem em Castanhal com acompanhamento de muitos amigos, familiares e colegas de farda, que foram prestar as últimas homenagens.

Fonte: Diário do Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *