Advogado paraense é homenageado pelo Conselho Federal da OAB, pelas defesas das prerrogativas

Dr. Ivonaldo Junior recebendo homenagem do presidente da OAB nacional, Dr. Marcus Vinícius
Dr. Ivonaldo Junior recebendo homenagem do presidente da OAB nacional, Dr. Marcus Vinícius

Na segunda feira (18), durante sessão plenária especial, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília, Presidida pelo Presidente Nacional Dr. Marcus Vinicius Furtado Coêlho, prestou homenagem aos advogados em que tiveram suas prerrogativas violadas. Dentre os homenageados, esteve o advogado Paraense Dr. Ivonaldo de Alencar Alves Júnior, natural de Santarém, em que foi ofendido pelo Delegado de Policia Civil, Vinicius Sousa Dias, onde no dia 31 de março de 2014, desrespeitou o advogado e a Ordem dos Advogados do Brasil, ao proferir palavras ofensivas, bem como, na oportunidade, desacatou e desrespeitou a Juíza Titular da Comarca de Porto de Moz – Pará, Dra. Fernanda Azevedo Lucena.

Em seu pronunciamento, o Presidente Nacional da OAB, Dr. Marcus Vinicius, destacou os grandes casos de desrespeito e ofensas ocorridas contra advogados no exercício da profissão e da cidadania, relembrando o caso do advogado homenageado e alguns casos de assassinatos ocorrido no Brasil, e em especial no Pará, finalizando que a OAB está atuante e vigilante.

Plaqueta homenageando advogado santareno
Plaqueta homenageando advogado santareno

O Presidente Nacional das Prerrogativas, Dr. Leonardo Accioly da Silva, disse que a OAB /PA foi também oficiada pelo Presidente da Subseção de Altamira, bem como pelo Ministério Público do Estado do Pará, requerendo a procedência de adoção cabíveis ao caso.

Na oportunidade, o Presidente Nacional das Prerrogativas, Dr. Leonardo Accioly da Silva, pronunciou-se relatando o caso encaminhado pelo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará, e afirmou que a Ordem dos Advogados do Brasil não deixará nenhum caso sem solução e providências, e que acompanhará cada caso com a devida atenção, jamais admitindo qualquer ato que afronte a integridade dos advogados e da OAB.

O advogado foi acompanhado e ciceroneado pelo Conselheiro Federal do Pará, Dr. Iraclides Holanda de Castro, que juntamente com o Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil e toda sua diretoria, entendendo que o mesmo representou com altivez e coragem toda a Advocacia Nacional em respeito às prerrogativas profissionais.

Dr. Ivonaldo Junior durante sessão do Conselho Federal da OAB
Dr. Ivonaldo Junior durante sessão do Conselho Federal da OAB

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *