III Jornada Acadêmica da UFOPA será em outubro

III Jornada Acadêmica da UFOPA, evento que reúne estudantes e professores de graduação e pós-graduação
III Jornada Acadêmica da UFOPA, evento que reúne estudantes e professores de graduação e pós-graduação

A Universidade Federal do Oeste do Pará promove no período de 15 a 17 de outubro, em Santarém, nos câmpus Tapajós, Rondon e Amazônia, a III Jornada Acadêmica da UFOPA, evento que reúne estudantes e professores de graduação e pós-graduação, com a proposta de integrar e promover o intercâmbio científico e cultural da comunidade acadêmica de toda a região. As inscrições começam no dia 6 de setembro e vão até o dia 12 de outubro de 2014.

Já o prazo para a submissão de resumos é de 6 a 21 de setembro. A modalidade de apresentação é o formato pôster, que pode ser submetido a uma das 7 subprogramações: IV Seminário de Iniciação Científica; II Seminário de Iniciação e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação; IV Seminário de Pós-graduação; II Seminário de Iniciação à Docência; II Seminário de Graduação; I Seminário de Formação de Professores; e I Feira de Integração da UFOPA. Há ainda quatro categorias: atividades de projeto de extensão; resultados de projetos de ensino; resultados de projetos de pesquisa ou tecnologia e inovação; e relato de experiência.

ESTIMULANDO A CULTURA CIENTÍFICA

Com o incentivo à cultura científica e à reflexão do ensino da região Oeste do Pará, a UFOPA objetiva congregar os diversos segmentos que compõem a universidade em torno de debates e atividades relacionadas com a pesquisa, o ensino e a extensão; divulgar resultados da pesquisa, extensão e estudo dos acadêmicos da UFOPA e de outras instituições de ensino superior da região; promover o debate sobre as formas de ser e de organizar-se da universidade; ampliar os laços de cooperação e de mútuo conhecimento com a sociedade da região Oeste do Pará; realizar debates e fomentar estudos e pesquisas sobre temas relevantes para o desenvolvimento social, econômico e artístico-cultural do Oeste do Pará, ampliando o relacionamento entre as diversas instâncias pedagógicas, de forma a fazer avançar a qualidade da educação na região.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/UFOPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *