Seminário marca Dia do Psicólogo em Santarém

Instituto esperança de Ensino Superior
Instituto esperança de Ensino Superior

A Fundação Esperança através do Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES) realiza a 8º edição do seminário de psicologia do Oeste do Pará. A iniciativa visa celebrar o dia deste profissional, promovendo debates sobre temas que auxiliem na formação dos estudantes e possibilitem a troca de experiências com os já atuantes no mercado.
Uma mesa redonda com o tema “Atuação do psicólogo jurídico no Oeste do Pará: possibilidades e desafios” marca a abertura oficial do evento hoje às 19 horas, no auditório central do IESPES, tendo como convidados os psicólogos Tamar Kanemitsu, Augusto Cézar Doroteu e Raimunda Margareth Muniz.
Segundo a coordenadora do curso, professora Klaudia Yared Sadala, a atividade é proposta anualmente para celebrar o Dia do Psicólogo, abordando temas a partir da realidade no Oeste do Pará. “É um espaço de debate profissional e de reflexão sobre as questões na região, considerando que ofertamos o curso reconhecido pelo MEC e que já entregou mais de 150 novos psicólogos”, destacou Klaudia.
Na programação constam minicursos realizados pela manhã e tarde, sendo voltados para práticas diárias, tendo como temas emergentes o alcoolismo e suas consequências neurofisiológicas, diretrizes curriculares da educação escolar, dependência e acompanhamento no contexto do alcoolismo, atuação do psicólogo no atendimento aos adolescentes em conflito com a lei e na área hospitalar.
A mesa redonda de encerramento será amanhã, 27, às 19 horas com o tema “A psicologia e suas interfaces no combate ao desamparo emocional”, com os professores e psicólogos Ruy Guilherme Assis, Simone Silva e Raimunda Margareth Muniz. Uma homenagem será prestada aos psicólogos que se destacaram neste ano em Santarém e região Oeste do Pará, com entrega da plaqueta pelos estudantes do 6º semestre do curso de psicologia que organizam a atividade.
Fonte: RG 15/O Impacto e Genildo Júnior

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *