Vereador critica jornal por denunciar falta de gestão da prefeita

Isaac Dias decidiu brigar com a imprensa para defender prefeita Eliene Nunes
Isaac Dias decidiu brigar com a imprensa para defender prefeita Eliene Nunes

O vereador Isaac Dias, do município de Itaituba, vem se notabilizando por fazer discursos raivosos com denúncias irresponsáveis, tanto que por conta desse comportamento risível responde a dezenas de processos, tendo perdido em quase todos por acusar de forma leviana e não apresentar provas quando chamado em audiência. Ele criticou o Jornal O Impacto e o site RG 15/O Impacto, bem como o blog e Jornal Tribuna do Tapajós editado pelo do jornalista correspondente em Itaituba, Nazareno Santos.

O Vereador que hoje tem quase 100% de rejeição no meio da própria categoria de professores, disse que blogueiro não é jornalista, nem blog é considerada imprensa, se referindo ao Impacto, tudo porque o jornal publicou matéria aonde o Vereador é acusado de ter agredido uma mulher e está respondendo mais um processo na justiça pela sua prática contumaz de arrogância e agressividade contra tudo e contra todos.

Outro motivo do ataque do vereador Isaac Dias ao Jornal O Impacto e aos bloqueiros, podemos dizer que é uma represália do Vereador, que em detrimento dos interesses do povo defende apenas a prefeita Eliene Nunes, inclusive votando contra tudo que entra em plenário que possa ferir os interesses dela. Tudo porque esses veículos de maneira independente estão denunciando os desmandos e falta de gestão da prefeita Eliene Nunes que hoje ocupa o ranking entre as piores gestoras da região, como foi o caso da Merenda Escolar, onde as crianças estão se alimentando de banana com farinha, sem que a educação do Município estabeleça o cardápio semanal exigido por lei.

O vereador Isaac Dias, que foi eleito para legislar para a comunidade, se coloca como um “vassalo, serviçal” da prefeita Eliene Nunes, contradizendo seu passado nebuloso quando se intitulava sindicalista e vem sendo visto como um Vereador improdutivo, se destacando apenas pela sua verborragia medíocre em fazer discursos raivosos e sem noção, usando a tribuna da Câmara Municipal de Itaituba como franco atirador.

VEREADORES TROCAM FARPAS E ACUSAÇÕES NA CÂMARA: Numa sessão de muitas discussões e algumas trocas de críticas, o que mais chamou atenção foi o discurso do vereador Diomar Figueira (PROS) que começou lamentando a ausência do vereador Wescley Tomaz, presidente da Câmara. “O que tinha para dizer, gostaria de dizer com ele presente”, disse Diomar, durante sessão bastante “quente” da Câmara de Itaituba na semana passada.

Diomar Figueira questionou as seguidas ausências do presidente por causa da campanha política na qual é candidato a Deputado Estadual, afirmando que quando o deputado Hilton Aguiar foi candidato, ocupando na ocasião a presidência da Câmara, dava sempre um jeito de participar das sessões. Visivelmente irritado, o vereador do PROS prosseguiu sua fala dizendo que queria saber para onde estava indo o dinheiro da Câmara, porque está faltando tudo na Casa de leis. “Não tem papel, não tem tinta para impressora, está faltando até caneta”, disse ele, que cobrou ainda, que o vice-presidente tenha autonomia para decidir as coisas quando o titular não estiver presente, “pois o vereador Iamax Prado não tem como resolver nada, porque não lhe é dada autonomia pelo presidente”, assegurou Diomar.

“O presidente está tratando a Câmara como o quintal da casa dele. Não para aqui. Ele não pode abandoná-la como está fazendo. Se continuar desse jeito, vai ser o caso até de pedir a criação de uma CPI para apurar para onde estão indo os recursos da Câmara”, declarou o vereador Diomar Figueira.

WESCLEY RESPONDE A DIOMAR: O vereador Wescley Tomaz respondeu ao vereador Diomar Figueira, que o criticou em sessão anterior. Começou informando que o motivo de sua ida a Santarém foi para se reunir com a direção regional do ICMBio para tratar de interesses da comunidade de Crepurizinho, que foi castigada por um grande incêndio. Wescley mostrou alguns números relativos ao que a Câmara recebe de repasses mensalmente. São R$ 365 mil, dos quais sobram R$ 52 mil para o presidente administrar a Casa. Disse que foi em sua gestão que foram concluídos os novos gabinetes da Casa, incluindo a mobília. Também lembrou que foi trocado todo o piso, solucionado o problema das infiltrações que havia por todo o prédio da Câmara e recuperou os banheiros, que se encontravam todos entupidos.

“Vou entregar a Câmara no final do mandato de presidente, sem débitos com servidores ou fornecedores”, afirmou o presidente. Sobre a questão do telefone, outro motivo de reclamação de Diomar e outros vereadores, Wescley explicou que a razão para que a operadora pergunte para onde é a ligação é para que haja algum controle, pois tem gente que pede para ligar para o Maranhão, para o Piauí e para outros estados, certamente para tratar de assuntos particulares.

Outra questão abordada pelo Vereador foi quanto a prestação de contas de presidentes da Casa de Leis. Ele disse não entender porque as contas de 2011 para cá, nenhuma delas foi encaminhada pelo TCM, enquanto que as suas contas já estão a caminho, devendo ser julgadas em breve. Quando falou do susto que levou com um pouso de emergência na estrada, há pouco mais de uma semana, quando estava em campanha, o presidente se emocionou e quase não consegue continuar. Para fechar sua fala, Wescley cravou a frase que deixou no ar alguns questionamentos: “Não vou parar no meio do caminho para atirar pedras em cachorro”. Com informações e fotos de Junior Ribeiro.

Por: Manoel Cardoso

2 comentários em “Vereador critica jornal por denunciar falta de gestão da prefeita

  • 13 de setembro de 2014 em 21:14
    Permalink

    Verador não tem imunidade parlamentar!!!!!!!!!

    Resposta
  • 12 de setembro de 2014 em 08:43
    Permalink

    Esse rapaz que usa a blindagem da vereança é um capacho da prefeita Eliene Nunes, ele deve estar pegando muito bem o leitinho, espero que o povo de Itaituba não caia na besteira de votar nesse rapaz.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *