Círio 2014 tem abertura oficial na noite desta terça-feira

Círio de Nossa Senhora de Nazaré
Círio de Nossa Senhora de Nazaré

A 222ª edição do Círio de Nazaré será aberta oficialmente na noite desta terça-feira (7), durante solenidade que ocorrerá na Basílica Santuário de Nazaré e Casa de Plácido. Além do Arcebispo Metropolitano, Dom Alberto Taveira e de toda a Diretoria da Festa, a programação conta com a presença de autoridades de Belém e do Estado, também realizadores da Festa de Nazaré. A solenidade terá início às 19h, em frente à Basílica Santuário.
A abertura inicia com a benção de Dom Alberto Taveira, na Basílica Santuário. Em seguida, os realizadores da festa seguem para a frente da Basílica para que as luzes dos tradicionais Arcos do Círio sejam acesas. A programação continua na Casa de Plácido, com a entrega do título de Patrimônio Imaterial da Humanidade, por um representante da Unesco.
O evento também é marcado pelo lançamento de mais um Livro da Coleção Círio, que esse ano tem como tema: “Círio Patrimônio Cultural da Humanidade”. Outro momento importante será o lançamento do novo site e aplicativo do Círio 2014. As ferramentas da Diretoria da Festa foram desenvolvidas pela Ideias Mobile e trazem informação, interatividade e vários recursos, como um localizador da Berlinda.
Durante a cerimônia da abertura oficial, na Casa de Plácido, serão prestadas homenagens às instituições/empresas parceiras e patrocinadoras do Círio 2014. Cada uma delas receberá um diploma de reconhecimento pela contribuição para o sucesso da Festa de Nazaré. Em seguida, a Diretoria da Festa também irá entregar broches exclusivos do Círio 2014, aos representantes dessas empresas. Os vencedores do XX Concurso de Redação do Círio de Nazaré também receberão as premiações durante esta solenidade.

Fonte: OrmNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *