Cemitérios de Santarém recebem ações de limpeza e pintura

Os cemitérios centrais de Santarém recebem ações de limpeza e pintura
Os cemitérios centrais de Santarém recebem ações de limpeza e pintura

Os cemitérios centrais de Santarém, no Oeste do Pará, recebem ações de limpeza e pintura em preparação para o Dia dos Finados, que acontece no dia 02 de novembro. O lixo acumulado no local está sendo retirado e lixeiras estão sendo colocadas em vários pontos, placas indicativas também foram colocadas para facilitar a localização das sepulturas.

Segundo o administrador do cemitério, Carpegiane Aguiar, os trabalhos realizados nos cemitérios vão até a véspera do dia dos finados. As famílias que estiverem fazendo obras nos túmulos têm até o dia 24 de outubro para concluir, depois será apenas a conclusão da pintura de muro e limpeza do espaço. Uma equipe de limpeza e pintura está realizando trabalhos na Capela do Cemitério de Nossa Senhora dos Mártires.

As placas de estacionamento em frente ao cemitério indicam que os carros particulares não podem mais estacionar, porque atrapalham os carros de funerárias, que acabavam ficando no meio da rua.

A partir do dia 01 de novembro os comerciantes começam montar as barracas para venda de lanches e de artigos usados em homenagens aos mortos, nas ruas próximas aos cemitérios.

“Os dois cemitérios da área central de Santarém concentram o maior número de pessoas sepultadas. São cerca de 400 mil, o que corresponde a 60 mil túmulos e 70 enterros realizados por mês. Os cemitérios recebem visita intensa no dia dos finados, mas todo dia alguém vai visitar uma pessoa que se foi e não conhecem as quadras, porém, agora já estão identificadas por placas, assim quem é de fora não precisa ficar perguntando”, declarou Carpegiane Aguiar

Parentes recuperam sepulturas de entes queridos
Parentes recuperam sepulturas de entes queridos

Placas foram colocadas para identificar sepulturas
Placas foram colocadas para identificar sepulturas

Por: Sabrine Dalazen (estagiária)

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *