Ufopa realiza I Semana de Engenharia Sanitária e Ambiental

Campus Tapajós da UFOPA
Campus Tapajós da UFOPA

Inicia nesta segunda-feira, dia 10 de novembro, a I Semana Acadêmica de Engenharia Sanitária e Ambiental (SAESAM) da UFOPA. Com o tema “Meio ambiente e tecnologia: uma visão sobre sociedade, gestão e saneamento”, o evento será realizado no Campus Tapajós até o dia 14, e visa promover um amplo debate sobre questões desafiadoras e pertinentes ao cenário do saneamento básico em Santarém.
Apesar de ser uma das mais importantes cidades do Estado, Santarém ocupa a 99ª posição no ranking do saneamento básico das 100 maiores cidades do Brasil. Ou seja, o município está entre os 10 piores no País, de acordo com o estudo realizado em 2011. A I SAESAM abordará, ainda, diversas temáticas do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, possibilitando uma formação interdisciplinar aos acadêmicos e permitindo a troca de experiências envolvendo a temática ambiental.
A SAESAM é promovida pelo curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, vinculado ao Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA) da UFOPA. O credenciamento ocorrerá a partir das 18h do dia 10. O evento oferece um certificado de 40 horas aos participantes, além da carga horária dos minicursos.
Inscrições – As inscrições para o evento e para os minicursos podem ser feitas na sala 10 da turma de Engenharia Sanitária e Ambiental, localizada no prédio anexo ao Câmpus Amazônia. Também será possível se inscrever durante o credenciamento, no dia 10. O valor taxa de inscrição para palestra é de R$10,00 e para os minicursos é de R$15,00.
Fonte RG 15/O Impacto e Ascom/Ufopa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *