Ex-prefeito de Santarém deixa fileiras do PMDB

Ronaldo Campos
Ronaldo Campos

O ex-prefeito de Santarém, Ronaldo Campos, mostrando indignação e mágoa com alguns membros do Partido, entregou nesta quinta-feira, dia 13, uma carta ao deputado estadual Antonio Rocha, presidente do Diretório Municipal do PMDB, se desfiliando do Partido, do qual foi um de seus fundadores no estado do Pará.

Ronaldo Campos, que além de Prefeito de Santarém, foi Vereador, Deputado Estadual e Deputado Federal, se mostrou descontente com os rumos tomados pelo PMDB, tanto é que confessa publicamente que votou nas últimas eleições para Governador no candidato do PSDB, Simão Jatene, tanto no 1º quanto no 2º turno.

Veja abaixo o teor da carta de renúncia, na íntegra:

Deputado Antonio Rocha

Pres. do Diretório Municipal do PMDB

Nesta

JOSÉ RONALDO CAMPOS DE SOUSA, abaixo assinado, filiado e um dos fundadores deste Partido no Estado e nos municípios do Baixo Amazonas, Tapajós e Xingu, vem pelo presente solicitar sua desfiliação. Sou grato pelos mandatos (oito) conquistados de vereador, deputado estadual, federal, prefeito de Santarém e outras funções públicas que exerci, como de Diretor da antiga ENASA e de Presidente da Companhia Docas do Pará, por indicação do atual senador Jáder Barbalho, assim como minha ajuda foi decisiva para a legenda conquistar o governo do estado nas eleições de 1982 e 1990.

Descontente com os rumos tomados pelo PMDB e tendo votado no 1º e 2º turno das majoritárias deste ano em Simão Jatene, por achar que era o melhor para o Pará, me sinto desobrigado em permanecer ao lado de futuros adesistas, levados por interesses políticos e pessoais.

Santarém, 13 de novembro de 2014.

JOSÉ RONALDO CAMPOS DE SOUSA

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Ex-prefeito de Santarém deixa fileiras do PMDB

  • 15 de novembro de 2014 em 12:13
    Permalink

    PMDB + PT = Quadrilha, me admira muito um bandido de sobrenome barbalho ganhar tantos votos.

    Resposta
  • 14 de novembro de 2014 em 18:50
    Permalink

    Este sim é um analista político muito bom . Nessa o PMDB perdeu feio.
    Ex-prefeito de Santarém , ganhou todas as 2 vezes e hoje , saiu do PMDB … Quem diria. Parabéns ao Ronaldo Campos , demonstrou que possui verdadeira sabedoria e bom senso, característica essencial nos grandes líderes .

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *