Bocão Ed. 1021

b1HOMEM DE DEUS

O professor Ivan Sadeck merece um espaço maior na Radio Rural às quintas-feiras, a partir das 6:20 horas da manhã. Sua palavra é recheada de fé, de amor e mexe na profundeza da alma. Homem de Deus. Pessoa que merece respeito, por se dedicar à palavra de Deus nas quintas-feiras. Padre Auricélio deveria estender por todos os dias o momento do professor Ivan, pois atende os sentimentos religiosos e a necessidade de quem ouve com fé.

HOMEM DE DEUS 2

O professor Ivan Sadeck chama atenção pela sua fé quando prega a palavra de Deus. As palavras simples fazem com que as pessoas reflitam aquele momento de fé. Merece mais espaço.

b2BARULHO

Na travessa Sete de Setembro próximo academia Plena Forma possui uma oficina de Moto que está causando sérios prejuízos a um deficiente físico e às pessoas idosas no horário entre 15 e 18 horas. Fui comunicado que é uma oficina clandestina e que a Polícia deve fazer uma visita. A SEMMA e a Vigilância Sanitária devem fazer uma visita para acabar com o barulho. Segundo vizinhos, se faz necessário a presença da Polícia para verificar a origem das motos. Prevenir e investigar ajudam a acabar com a impunidade.

BARULHO 2

Os vizinhos estão incomodados com um entra e sai todos os dias, sem horário estabelecido. Polícia Civil e Militar, passem lá! SEMMA passe lá! Vigilância Sanitária passe lá!

b3MINISTÉRIO PÚBLICO

A promotora Raimunda vem exigindo o cumprimento da Lei de diversos órgãos Públicos. O alvo vai ser agora a Prefeitura Municipal de Santarém. A Promotora não deixa nada para depois e é muito dedicada e competente no que faz.

b4PREVISÃO

Dr. Piroga volta com suas previsões. Segundo Piroga, o prefeito Alexandre Von em 2015, volta ao mundo dos vivos. Não sabe se vai continuar vivo junto ao povo, já que Jatene vai indicar outro para disputar a Prefeitura. Te cuida Alexandre, vem armação em 2015 pensando em 2016.

b5CADEIRA DA DISCÓRDIA

Comenta-se nos corredores da Prefeitura que a cadeira da secretária Heloisa da SMT está sendo chamada de cadeira da discórdia. Tem gente de olho. Segundo pessoas ligadas ao Prefeito, ele não está satisfeito com ela, porém, não quer pedir a Secretaria pelo acordo político que existe. Senhora Heloisa, a senhora não merece ser fritada por político. Sua missão é outra: a palavra de Deus e, não ficar submetida à humilhação pública com a falta de atenção do Prefeito com sua Secretaria.

b6SEM COMUNICAÇÃO

Um grave problema que deve ser solucionado urgentemente pelos administradores do Rio Tapajós Shopping é o sistema de telefone celular. É muito difícil a pessoa que está no centro da cidade conseguir contato com alguém dentro do referido Shopping. Isso pode ser prejudicial às empresas que estão instaladas no local.

b7ENGARRAMENTO I

A coluna também serve para dar sugestão em benefício da população. A SMT deveria mudar o semáforo que fica no cruzamento da Avenida Rui Barbosa com a Travessa Silvino Pinto e colocá-lo no cruzamento com a Travessa João Otaviano de Matos. Assim acabaria com o engarrafamento de veículos no horário de pico nesse local. Da mesma forma deixaria dois agentes para controlar a passagem de pedestres na Silvino Pinto. Do jeito que está, a fila de veículos fica grande e os motoristas ficam estressados.

ENGARRAFAMENTO II

Outro local que deve ter agentes de trânsito é na saída da Travessa Frei Ambrósio com a Avenida Tapajós, no Mercadão 2000, pois nesse cruzamento na sexta-feira e sábado se formam grandes engarrafamentos de veículos. O tempo do semáforo da Tapajós com a Professor Carvalho é pequeno e nesse trecho há uma grande circulação de ônibus. Por isso que os engenheiros de tráfico da SMT devem analisar essa situação.

b8PERIGO NA PARADA DE ÔNIBUS

Muitas reclamações foram enviadas à coluna relacionadas a uma parada de ônibus localizada na Avenida São Sebastião, em frente ao cemitério Nossa Senhora dos Mártires. O local não tem iluminação e estudantes, comerciários e outros passageiros ficam à mercê de bandidos que agem na escuridão à procura de suas vítimas. Vários assaltos já aconteceram nesse local. O poder público deve agir com rapidez, principalmente neste final de ano, onde 100 detentos ganharam saída temporária da Penitenciária de Cucurunã. Isso sem falar no local, que dizem ser mal assombrado.

b9APAGÃO DE ENERGIA

Mais uma vez a Celpa deixou os santarenos sem energia elétrica no domingo, dia 21. O apagão aconteceu no intervalo de uma hora, das 6:30 às 7:30 horas da manhã. Muita gente teve prejuízos com queima de aparelhos eletrodomésticos, comidas e remédios se estragaram. Quando o consumidor se dirige à empresa para reclamar, nada se resolve, Mandam ligar para um número desconhecido, que ninguém atende. Além do consumidor pagar um preço absurdo de energia, tem que conviver com esses constantes apagões. A desculpa sempre é que estão fazendo manutenção na rede. Papo pra boi dormir. Ainda vem mais aumento para o início de 2015. Como dizia o fictício deputado Justo Veríssimo, personagem do saudoso Chico Anysio: “O povo que se exploda!”.

Por: Emanuel Rocha

8 comentários em “Bocão Ed. 1021

  • 24 de dezembro de 2014 em 13:52
    Permalink

    RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

    Resposta
  • 24 de dezembro de 2014 em 13:51
    Permalink

    DEPOIS DO VICE CANDIDATO A SENADOR QUE O PARA NUNCA PRECISOU AGORA O IRMÃO QUER SER POLITICO !QUAL DOS DOIS TEM MENOS VOTOS??????????

    Resposta
  • 24 de dezembro de 2014 em 07:03
    Permalink

    Políticos, que o fogo do inferno lhes seja receptivo. Canalhas.

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2014 em 16:08
    Permalink

    Cuidado redobrado, os bandidos estão soltos. Todo natal é assim, os de em tem que se tancafiar e os bandidos tocando o terror na cidade. Sem contar os outros bandidos que não estão presos, se aproveitam da situação para colocar a culpa nos que estão de indulto. Muita atenção, vamos ficar espertos.

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2014 em 15:50
    Permalink

    PELO AMOOOOOOOOOOOOOOOORDI
    O JATENE VAI TER A CORAGEM DE FAZER ISSO COM O ALEXANDRE VON? SERÁ QUE ELE VAI PORVAR DO MESMO VENENO? TIPO TRAIU O LIRA MAIA E AGORA QUEM O APOIOU, TÁ LHE DANDO O TROCO

    Resposta
    • 23 de dezembro de 2014 em 16:04
      Permalink

      Acho que o Alexandre Von já esperava isso do Jatene, ficou do lado dele, por imposição do Ilustríssimo Governador, pq são do mesmo partido.
      Mas o prefeito é ciente das cobras que estão ao redor dele

      Resposta
  • 23 de dezembro de 2014 em 15:48
    Permalink

    Meu pai, nao acredito que o idiota do Jatene vai fazer isso?
    égua do FDP grande esse nosso governador

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2014 em 15:23
    Permalink

    UM TERROR AQUELA PARADA DE ÔNIBUS EM FRENTE AO CEMITÉRIO, SEM FALAR DA FALTA DE ILUMINAÇÃO, A NOITE É UMA VERDADEIRA SACANAGEM, TEM CASAIS QUE FALTAM COM RESPEITO SE ESFREGANDO NA FRENTE DOS OUTROS.

    É ISSO AÍ MEU POVO A AVACALHAÇÃO É GERAL!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *