Bocão Ed. 1022

b1PLACA SUGESTIVA

A placa é sugestiva e é dirigida para aquelas pessoas que vão aos balneários de Santarém e fazem desses locais suas lixeiras. Muita gente culpa o poder público que não dispõe nesses locais de equipamentos para coleta de lixo, bem como banheiro químico para as necessidades fisiológicas, fazendo com que o povo procure a água, deixando fezes e xixi nos rios. Alguém querendo dar um basta nessa sujeira, colocou uma placa na praia de Alter do Cão com a seguinte frase: “VOCÊ QUE SUJA A PRAIA, TOMARA QUE PEGUE UMA FERRADA DE ARRAIA”. Gostei!

b2CARROS GUINCHADOS

A Secretaria Municipal de Mobilidade e trânsito faz lembrar aos motoristas que observem atentamente as placas de proibido estacionar e filas duplas principalmente na área comercial, para que se evite o guinchamento dos veículos que porventura estiverem estacionados de forma irregular. A SMT informa, ainda, que como o ponto será facultado nesta quarta-feira, dia 31 de dezembro, os casos excepcionais foram atendidos até às 16:00 horas do dia 30. O funcionamento regular só será retomado no dia 2 de janeiro.

b3SEM COMUNICAÇÃO

A reclamação é geral de quem trabalha e das pessoas que se dirigem ao aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém. Lá ninguém consegue sinal de telefone celular. Todos culpam a Infraero que administra o aeroporto e nada faz para contornar essa situação. Se você quiser telefonar para alguém tem que procurar um ponto que tenha sinal. Em vez de progredirmos, estamos regredindo e voltando ao tempo em que só nos comunicávamos através de cartas. É mole?

b4OBRAS PARADAS

As obras de ampliação do aeroporto Maestro Wilson Fonseca estão a passos lentos, ou seja, quase parando. O serviço está sendo realizado há mais de um ano e nada de concreto se vê. Passageiros não têm como estacionar seus veículos e o caos é total. Será que não tem ninguém para cobrar a conclusão do serviço? Cadê nossos políticos?

b5DEMISSÃO EM MASSA

Tem muita gente que trabalha na Câmara Municipal de Santarém que não está dormindo direito, com medo de perder a boquinha assim que começar 2015. O comentário é de que haverá demissão em massa, pois o novo presidente da Casa, vereador Reginaldo Campos, deve seguir as orientações do Ministério Público Estadual que mandou o Poder Legislativo realizar concurso público.

b6PERIGO

Para garantir a segurança dos banhistas que buscam as praias durante o recesso e feriados deste fim de ano, o Corpo de Bombeiros de Santarém está distribuindo 10 militares pelas três praias mais procuradas neste período: Alter do Chão, Maracanã e Ponta de Pedras. De acordo com o tenente Jerônimo da Silva, a atenção deve ser redobrada neste período por conta do grande fluxo de pessoas nos balneários da cidade. São várias as recomendações, entre as quais: Ao chegar à praia, procure orientação do guarda-vida de plantão; Questione quanto aos trechos de riscos e quais são as melhores áreas para banho; Não deixe crianças nadarem desacompanhadas; procure deixá-las com a água na altura do abdômen; Adultos devem nadar paralelo à linha da praia e nunca em direção ao fundo do rio, pois se precisarem de socorro poderão acionar com facilidade um guarda vida; Adultos devem evitar bebida alcoólica em excesso e não associar a bebida ao ato de nadar.

b7CONSELHEIRA PRIVILEGIADA

No bairro Santarenzinho, a Seminfra mandou recuperar as ruas 13 de Maio e Humberto Alves, próximo à igreja Bom Pastor. Segundo informações, o serviço foi feito somente para o casamento de uma conselheira tutelar, que mora na área. Inclusive dois vereadores estavam no casamento. Enquanto isso, a Rua Tomé de Souza, uma das mais importantes do bairro, está abandonada, cheio de lama e buracos, fato que revoltou os moradores, que viram que a conselheira tutelar tem grande prestígio na Secretaria de Infraestrutura.

b8PASSAGEIRO MIJÃO

Por essa ninguém esperava. Apesar do transtorno que o congestionamento na Avenida Fernando Guilhon, que dá acesso ao aeroporto de Santarém, causa aos santarenos todos os fins de semana, no domingo (28/12), os transtornos no local foram agravados por um homem que saiu do carro para urinar na rua. A atitude fez com que muitos veículos que vinham atrás ficassem parados, formando assim uma grande fila de carros, atrasando ainda mais quem tinha pressa de chegar em casa. Muitos forçaram a ultrapassagem pela contramão e pelo acostamento para fugir do congestionamento. O motorista do veículo, que também estava embriagado, deverá ser punido pelos órgãos fiscalizadores de trânsito, por ter parado na rodovia.

b9UM GRANDE NOME

O prefeito Alexandre Von pecou na escolha de alguns secretários de seu governo, que praticamente não contribuíram em nada para o desenvolvimento do Município. Entre esses secretários, podemos citar a de Saúde, Dra. Valdenira Cunha (que está de férias e possivelmente não volta para o cargo) e da Secretária Adjunta, Dra. Lívia Corrêa (que pediu exoneração antes que fosse mandada embora). O médico Nélio Aguiar é o nome certo para comandar a pasta da saúde em Santarém, principalmente agora que está deixando a Assembléia Legislativa e terá tempo total para se dedicar à Secretaria. Alexandre, dá uma sacudida na pasta da saúde e coloca gente competente para administrá-la.

Por: Emanuel Rocha

4 comentários em “Bocão Ed. 1022

  • 4 de janeiro de 2015 em 12:11
    Permalink

    SEFA corrigindo: A turma do Jornal o Impacto arrasou. Para começar tenho uma do Coordenador da SEFA

    Resposta
  • 4 de janeiro de 2015 em 11:55
    Permalink

    Noção arrasou em 2014. É o melhor site e jornal impresso da região. Parabéns a turma do jornal o impacto. Que 2015 vcs voltem com força denunciando os corruptos e as bandalheias. Para começar tenho só Coordenador da SEFA bocao. Vou mandar para publicar. É quente. Confio em vcs.

    Resposta
    • 4 de janeiro de 2015 em 11:59
      Permalink

      SEFA EM APUROS. Se o bocao publicar tenho outra desse Coordenador. So tem a cara de besta. Essa que tenho vai sacudir no meio da justiça e dos empresarios. Vou esperar a tua Luiza e Carlos

      Resposta
  • 31 de dezembro de 2014 em 13:39
    Permalink

    NUBIA LEIA NO DIARIO DOPARA DE DOMINGO OQUE O DIARIO DO PARA FALA A RWESPEITO DOS DEPUTADOS DA REGIAO SEPARATISTA ENTR ELE O DEPU.NELIO,DEIXA DE SER PUXA SACO!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *