Comdec mantém monitoramento de áreas de risco

Darlison Maia
Darlison Maia

Embora o período chuvoso esteja no início, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) continua fazendo o monitoramento das áreas consideradas de risco em Santarém, e encaminhando os relatórios para a Seminfra, a fim de que ações preventivas sejam realizadas na área de infraestrutura para minimizar os danos causados pela chuva.

Segundo o titular da pasta, Darlison Maia, a Comdec também já solicitou ao Ibama que a madeira apreendida que está disponível para doação seja destinada ao município para atendimento às comunidades ribeirinhas e famílias que moram em áreas comumente atingidas pela enchente no município de Santarém.

“O nível do Rio Tapajós não indica neste momento que teremos uma enchente maior que a do ano passado, mas como em se tratando de natureza tudo pode acontecer, estamos monitorando as áreas de risco”, informou Darlison Maia.

Hoje, o nível do rio Tapajós está 0,54cm abaixo da marca registrada na mesma data do ano passado. A régua de medição aponta 3,92m, com média de dois centímetros de subida a cada dia.

ACADEMIA DO PARQUE REABRE NESTA SEGUNDA

Academia pública da Praça do Parque totalmente revitalizada
Academia pública da Praça do Parque totalmente revitalizada

A SEMJEL (Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer) reabre nesta segunda-feira (12), às 17h, a academia pública da Praça do Parque, totalmente revitalizada. Os aparelhos passaram por reparos para que os usuários possam realizar os exercícios sem o risco de se machucar. A manutenção foi executada com recursos da SEMJEL.

A academia funciona de segunda a sexta-feira pela manhã, de 07h às 09h; e pela parte da tarde/noite, de 17h às 21h. A partir da próxima sexta-feira, os aulões de ginástica na rua em frente à entrada principal do Parque serão retomadas com monitores do programa VidAtiva.

A academia da Praça das Flores, que também passa por manutenção, deve ser reaberta ao público na próxima semana.

COPA JADERLÂNDIA/MARARU TEVE APENAS UM EMPATE NA 2ª RODADA

Dos quatro jogos realizados no último sábado (10), pela 2ª rodada da Copa Jardelância/Mararu de Futebol Amador, apenas a partida entre Novo Horizontino x Águia terminou empatada. A competição prossegue no próximo final de semana com mais quatro jogos pela 3ª rodada.

Resultado dos jogos

Estrela 6 x 1 Vitória

Atlético Mararu 4 x 2 Diamantino

Esperança 4 x 1 Juventude

Novo Horizontino 2 x 2 Águia

OFICINA DO CACHORRO VENCE 1º TURNO DO CAMPEONATO DO LAGUINHO

Diante de torcidas entusiasmadas, a equipe A.C. Oficina do Cachorro sagrou-se campeã do 1º turno do Campeonato de Futebol Amador do Bairro do Laguinho ao vencer a equipe Sociedade Esportiva Juventude pelo placar de 3 a 1. A partida foi realizada no campo Bosque da Vera Paz (Assibama).

A competição tem o apoio da SEMJEL (Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer) e retorna com os jogos do 2º turno a partir da próxima semana.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *