EM 2015, GOVERNO MUNICIPAL DEVE APLICAR MAIS INVESTIMENTOS NA SAÚDE

Prefeito visita construção da Unidade de Saúde São Francisco
Prefeito visita construção da Unidade de Saúde São Francisco

A proposta do governo municipal de Placas é garantir melhor qualidade na saúde púbica no Município, e para isso, o prefeito Leonir Hermes junto com a secretária municipal de saúde Elzeni Pires estão planejando metas a serem cumpridas neste ano de 2015 as quais venham atender as demandas no setor.

A princípio estão sendo construídas novas Unidades de Saúde as quais trarão mais vagas para atender os usuários. Uma dessas Unidades de Saúde está sendo construída no bairro São Francisco, na cidade de Placas e a outra no bairro Alto Pará, também na zona urbana. Segundo o prefeito Leonir, as obras devem ser concluída neste primeiro semestre do ano.

“Estamos trabalhando para concluir as obras ainda neste primeiro semestre. Eu, junto com a secretária de saúde Elzeni Pires estamos com projetos para aquisição de equipamentos para estas Unidades de Saúde, esperamos inaugurá-las no mês de setembro”, disse o Prefeito. O Gestor ainda adiantou que serão reformados os Postos de Saúde da vila Bela Vista Km 221 e da Vila Aparecida lote 10.

Perímetro urbano necessita de sinalização
Perímetro urbano necessita de sinalização

PREFEITO PEDE AO DNIT SINALIZAÇÃO NA BR 230 NO PERÍMETRO URBANO DE PLACAS

O prefeito Leonir Hermes solicitou ao DNIT, através de ofício entregue ao coordenador local Jairo Rabelo, que sejam tomadas medidas urgentes na questão de sinalização na BR 230 (Rodovia Transamazônica) no perímetro urbano em Placas.

Considerando a recente obra de pavimentação asfáltica na BR, a falta de sinalização põe em risco a integridade física das pessoas que transitam na cidade tendo em vista que necessitam de atravessarem a Rodovia no trajeto normal de ir e vir na cidade. Pediu, ainda, que sejam colocadas lombadas no trecho urbano para que evite o excesso de velocidade por parte dos veículos e assim evita possíveis acidente.

Segundo informou o senhor Jairo Rabelo, a obra ainda está em processo de conclusão e mediante o andamento serão postos as placas de sinalização e deveram ser construídas as lombadas. Pediu, ainda, que os pedestres e condutores de veículos tenham maior observância ao atravessarem a BR, pois assim sendo poderão evitar possíveis acidentes.

Prefeito visitar construção da Unidade de Saúde Alto Pará
Prefeito visitar construção da Unidade de Saúde Alto Pará

PREFEITO E SECRETÁRIA DE SAÚDE PEDEM RETOMADA DA REFORMA DO HOSPITAL MUNICIPAL DE PLACAS

Preocupados com a real situação do Hospital Municipal, o prefeito Leonir Hermes e a secretária de saúde Elzeni Pires estiveram na cidade de Altamira no dia 15 de janeiro e protocolaram o ofício de nº 0006/2015, junto ao diretor da PM21, senhor João Alves Filho, onde pedem a retomada da obra de reforma do Hospital Municipal de Placas. No ofício expressam a preocupação e necessidade de concluir a reforma do HMP, pois se inicia o período chuvoso e média de 40% do espaço físico hospitalar não houve qualquer intervenção na obras de reforma.

O estado da cobertura do prédio é preocupante e segundo informou a Secretária e o Prefeito no ofício entregue ao diretor da PM21, onde necessita-se urgentemente de um trabalho neste setor do prédio, ou seja, na cobertura. As áreas afetadas são nos setores de Urgência e Emergência, Ambulatório, Laboratório, RaioX, Administração e de Regulação, Auditório, Controle e Avaliação. Nestes pontos referidos há uma necessidade maior de reforma, pois com a ocorrência das chuvas, existem infiltrações e gotejamentos que estão prejudicando os trabalhos de atendimento.

Como se sabe, o restante do prédio já foi reformado e opera normalmente os trabalhos de atendimento cotidiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *