Coluna Impacto

c1CAIXAS DO BB SUCATEADOS

O vereador Peninha, em contato com a coluna, informa que a agência do Banco do Brasil de Itaituba vem oferecendo um péssimo atendimento a seus clientes, no que se refere aos caixas eletrônicos (foto). Na tarde de segunda-feira (26) nenhum caixa estava funcionando em Itaituba, o que revoltou os clientes do Banco. Os caixas eletrônicos não estavam permitindo os saques de dinheiro, apenas sendo feitos depósitos e pagamentos de faturas, em débitos. Na parede, onde funcionam os caixas, existia um aviso dizendo “Terminal inoperante. Aguardando assistência técnica”. Um funcionário bem que tentou fazer funcionar um dos caixas, mas foi em vão. Depois comunicou aos clientes que tentavam saques, de que as máquinas estavam com defeitos, aguardando manutenção. Enquanto isto, os clientes tiveram que buscar outros meios de fazer dinheiro.

AMUT

Acontece nesta sexta-feira (30), em Belém, a eleição e posse da nova diretoria da Associação dos Municípios da Transamazônica e Santarém Cuiabá (AMUT). O atual presidente Éverton Moreira (Banha), prefeito de Uruará, passará o cargo ao novo presidente, que deverá ser o prefeito de Santarém, Alexandre Von.

HANSENÍASE

No período de 28 de janeiro a 6 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) realiza a Semana de Prevenção e Controle para Eliminação da Hanseníase. Durante as ações, profissionais da saúde intensificarão as visitas domiciliares, a fim de detectar casos suspeitos. Os pacientes com sinais que se assemelham ao contágio por hanseníase serão encaminhados às Unidades Básicas de Saúde para diagnóstico. Atualmente, em Santarém, 87 pacientes recebem tratamento. A hanseníase é uma doença causada por um bacilo que atinge pele e nervos, principalmente na região dos olhos, mãos e pés. O modo de transmissão é pela respiração e o contato prolongado com pessoas infectadas. Caso não se busque o tratamento, o paciente pode ficar com deformidades nas áreas mais atingidas do corpo.

PESAR

A coluna se solidariza com os familiares da Sra. Ursulina Aguiar, mãe do médico e deputado estadual Nélio Aguiar, que faleceu na segunda-feira e, com os familiares do Sr. Otávio Pereira, fundador do Sistema Guarany de Comunicação, que faleceu na quarta-feira.

GRANDE ÁREA DO MAICÁ

O Conselho Comunitário de Segurança da Grande Área do Maicá – CONSEG, que abrange os bairros Mararú, Urumanduba, Vigia, Jaderlândia, Maicá, Pérola do Maicá, Jutaí, Urumari e Área Verde, realizará neste sábado, dia 31, na quadra coberta da Escola César Simões Ramalheiro, o I Encontro Sobre Segurança Pública e o Desenvolvimento Sustentável na Grande Área do Maicá, com o objetivo de defender os interesses coletivos e o desenvolvimento sustentável da referida região.

PERIGO NAS RUAS

O perigo está em qualquer lugar. As pessoas devem ficar atentas e ter muito cuidado. Por volta das 14 horas de 4ª feira (28), um motociclista quase teve o pescoço decepado por uma linha de papagaio. O fato aconteceu na Av. Cuiabá, em Santarém. A linha com cerol cortou sua traquéia e o homem perdeu muito sangue. A sorte da vítima é que logo atrás ia passando uma ambulância do Samu de Mojuí dos Campos, que o levou para o PSM e foi medicado urgentemente, salvando sua vida.

c2ENCONTRO DE AMIGOS

A Confraria Barbosão reuniu no último sábado um seleto grupo de amigos, que se deliciaram com as músicas do grupo “A Fina Flor do Samba” e do grande violonista “Jefferson Luís”, que foi um dos componentes do grupo, relembrando aqueles sambas de outrora. Na foto os amigos Jefferson Miranda, Thompson Mota, Laudelino Filho, Ângelo, Jefferson Luís, Paulo e Alex. Só feras!

RETOQUES

c3O radialista e diretor da Rádio 94 FM, Nelson Mota (foto), é um dos formandos da Turma de Psicologia 2010/1 do IESPES. A outorga aconteceu no dia 14, a missa em Ação de Graças será nesta sexta-feira, dia 30, na Igreja de São Francisco e o baile acontece no sábado, dia 31, no Centro Recreativo. * Um homem foi pego pelos moradores do bairro Cordeiro de Farias, em Belém, praticando vários furtos. A população mesmo fez justiça e decepou uma das mãos do ladrão. Já pensou se a moda pega em Santarém? * Um alerta para os motoristas desatentos e que gostam de abusar da velocidade. O DNIT está instalando ‘araras’ em vários pontos da Rodovia Santarém Cuiabá, no trecho urbano da cidade. A velocidade permitida nesse perímetro é de 60 km, quem for pego ultrapassando essa velocidade receberá a multa em sua casa. É mole! * A data marcada para a chegada dos equipamentos necessários para reabertura do aeroporto de Itaituba era terça-feira (27), porém, isto não aconteceu e, o aeroporto continua fechado, deixando a população indignada. * A Secretaria Municipal de Agricultura iniciará nos próximos dias os trabalhos de implantação de um porto na comunidade de Aninduba, região do Arapixuna, em parceria com a empresa de transporte fluvial Camila Navegação e Transportes, que detém a concessão da balsa que fazia o transporte de Santarém ao Pataxo e de lá até o Município de Juruti. Além do porto, serão recuperados 22 km de estradas ligando a comunidade de Aninduba a Translago, que dá acesso à região do Lago Grande e ao Município de Juruti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *