MP pede devolução de verba desviada do Minha Casa Minha Vida

Programa Minha Casa Minha Vida
Programa Minha Casa Minha Vida

O Ministério Público Federal entrará nesta quinta-feira na Justiça com um pedido de ressarcimento do dinheiro público desviado do programa Minha Casa Minha Vida por ex-servidores do Ministério das Cidades. O escândalo foi revelado pelo GLOBO em 2013. O ex-secretário de produção habitacional e seus sócios criaram empresas fantasmas para fraudar o principal projeto habitacional do país.

Agora, o MPF cobrará da RCA Assessoria, de seus sócios e dos responsáveis pelas outras empresas do esquema os valores desviados. O total ainda não foi calculado. O procurador responsável pela investigação, Frederico Paiva, argumenta que o esquema estava espalhado pelo país e que, por isso, uma perícia será necessária para levantar tudo o que foi desviado por meio de propina.

— Isso causou um estrago grande. Foram muitos empreendimentos no país inteiro, mas não vamos conseguir ressarcir o valor total — admite.

Paiva ressalta que foi preciso entrar com a ação para evitar a dilapidação do patrimônio das empresas e dos sócios e, assim, tentar recuperar o dinheiro.

Fonte: O Globo

Um comentário em “MP pede devolução de verba desviada do Minha Casa Minha Vida

  • 1 de fevereiro de 2015 em 10:09
    Permalink

    será o SANTO BENEDITO

    MAIS UMA VEZ O GOVERNO INVESTE NO SOCIAL

    E OS URUBUS SEM VERGONHAS INSISTEM NA CORRUPÇAO

    DO DINHEIRO DO POVO

    SÓ DENUNCIA PARA O MINISTERIO PUBLICO.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *