Diretor do Incra é feito refém em Monte Alegre

João Tomé Filho está sendo mantido refém
João Tomé Filho está sendo mantido refém

Os agricultores do assentamento Serra Azul, em Monte Alegre, no Oeste do Pará, que estão acampados bloqueando a PA-254 desde segunda (23), detiveram o chefe local do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no município, João Tomé Filho.

Eles dizem que só vão liberá-lo quando o superintendente regional do instituto em Santarém, Luiz Bacelar, for ao local discutir a reforma agrária do assentamento. Tomé e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do município, Vilma Sousa, estiveram no local conversando com os manifestantes, mas não houve negociação, e não o deixaram sair do local.

Os agricultores querem a regularização das terras do assentamento Serra Azul. Segundo os manifestantes, a luta já dura 9 anos. Eles reclamam que, sem o documento da terra, eles ficam impossibilitados de conseguir qualquer tipo de empréstimo ou financiamento junto aos bancos.

Fonte: RG 15/O Impacto e Josiane Freitas

Um comentário em “Diretor do Incra é feito refém em Monte Alegre

  • 26 de fevereiro de 2015 em 11:40
    Permalink

    O cargo do João Tomé é Chefe da Unidade Avançada de Monte Alegre da SR- 30 do Incra. E o nome do superintendente é Luiz Bacelar.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *