Bocão Ed. 1030

b1PSD SEM RUMO

Com a visita do Ministro Kassab acompanhado pelos deputados Joaquim Passarinho, Chapadinha e Eder Mauro a Santarém, surgiu um comentário que os três deputados se reuniram com Kassab e informaram que o partido no Pará não tem comando. Após a conversa, segundo comentários, ficou claro que vai haver mudança no comando do partido a nível Estadual.

PSD SEM RUMO 2

Segundo comentários, houve uma conversa entre dois deputados que Helenilson Pontes vai perder a Presidência para Joaquim Passarinho. Os três deputados do partido conversaram com Kassab e exigiram a substituição de Helenilson Pontes da presidência, pela dificuldade de relacionamento entre o presidente, deputados e vereadores. Sem a presidência do partido, Helenilson vai ficar no esquecimento, encerrando sua vida política.

b2LIXO DO PEREMA

O mau cheiro do lixo vem causando doença na população que reside nas proximidades. Alertamos para que não ocorra a calamidade de Alter do Chão em maiores proporções com o povo da comunidade. Omissão e negligência do poder público podem causar crime de responsabilidade contra o Prefeito.

b3ESCUDEIRO DO VON

Devido à péssima administração do prefeito Alexandre Von, não apareceu nenhum vereador para ser seu escudeiro. Ele tem receio e também não possui argumento de defesa. Na verdade, rebater as críticas da população pode desgastar o Vereador. Ser oposição ao Prefeito rende votos.

b4VICE-PREFEITA

A vice-prefeita Maria José segue firme no governo municipal, mesmo com divergências. O DEM vai ter candidato próprio a Prefeito em 2016, o que não exclui nenhuma possibilidade de aliança com PSDB, caso aceite a Vice. Lira Maia não vai sair do DEM já que é cacique e virar índio no PMDB pode perder o prestigio.

VICE-PREFEITA 2

Com a desistência do prefeito Alexandre Von de disputar a reeleição, o DEM e PSDB voltaram a conversar e na pauta foi a indicação de Nélio Aguiar como candidato a Prefeito pelo DEM e do vereador Ney Santana pelo PSDB a vice de Nélio. As conversas estão em andamento. Já que Alexandre sem o apoio de Lira Maia, não consegue a reeleição.

b5ESTOU SENDO EXPLORADO

Fui procurado por um contribuinte que está sendo explorado pela Prefeitura de Santarém. Ele falou sobre o laudêmio cobrado de um imóvel. Ele tem um imóvel no valor de R$ 30.000,00 e só de ITB e laudêmio tem que pagar R$ 18.039,80. O contribuinte prefere não legalizar, pois a fórmula que a Prefeitura calcula é absurda e arbitrária e, que o povo não deve legalizar seus imóveis, tem que fazer greve e sair às ruas protestando pela arbitrariedade, para causar colapso, pois com os imóveis sem ser legalizados ninguém vai pagar o IPTU.

ESTOU SENDO EXPLORADO 2

O Plenário do STF, ao julgar o RE 234.105, firmou o entendimento de que, tendo o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis a natureza de imposto real, não se pode levar em consideração a capacidade econômica do contribuinte, para, com base nela, se estabelecer a progressividade desse tributo, à semelhança do que decidiu anterior com relação ao IPTU. Diante da disparidade do valor, podemos perceber que a Prefeitura viola normas legais para tirar vantagem à margem da lei. Todos os contribuintes para evitar essa arbitrariedade, devem ingressar na Justiça e abarrotar a prefeitura de ação para que o Prefeito analise e discilpline o setor competente a não explorar o contribuinte.

b6MUSA NA POLÍTICA

A competente advogada Vânia Portela está sendo provocada por amigos e admiradores a disputar na próxima eleição uma cadeira na Câmara Municipal de Santarém. Vânia já testou sua popularidade, gostou da aceitação e está animada rumo à vitória. Vânia Portela é simples e dinâmica, com uma larga experiência no serviço público. Já tem trabalho social em vários bairros sem divulgar.

b7NÉLIO AGUIAR

O ex-deputado Nélio Aguiar foi convidado pelo prefeito Alexandre Von a assumir a Secretaria de Planejamento. Aceitou e vai desenvolver um brilhante trabalho, já que tem experiência e conhecimento técnico especifico, embora seja médico.

b8DESCASO

A falta de infraestrutura em ruas do bairro Floresta, em Santarém, tem gerado transtornos à população. Segundo os moradores da área, quando chega o período chuvoso, os problemas aumentam em várias vias do bairro, com acúmulo de lixo e lama, além de buracos, que prejudicam a passagem de veículos e pedestres. Na Rua Eurico Dutra, uma ponte preocupa quem passa pelo local. Carros precisam reduzir a velocidade e motociclistas têm que ter muita habilidade e equilíbrio para não derrapar. Os próprios moradores se reuniram e compraram o material para fazer reparos na ponte, para amenizar os problemas. O descaso do poder público é muito grande nos bairros periféricos.

Por: Emanuel Rocha

22 comentários em “Bocão Ed. 1030

  • 28 de fevereiro de 2015 em 11:05
    Permalink

    Esse pensador deve ser um tremendo babão e deve depender de dinheiro público para defender esse secretário. Como professor posso afirmar que foi a pior escolha do Governador. Esse pensador vive grudado no dinheiro público e tem medo de perder. Inveja de que? Se até agora não mostrou esse competência.

    Resposta
  • 27 de fevereiro de 2015 em 09:42
    Permalink

    Mas eh muito recalque de mata gente para com o nosso secretário de educação Dr. Helenilson Pontes. Engulam e engulam ele kkkkkkkk competência se pratica no dia a dia.. E nenhum desses vermes políticos q vcs estão comentando vai ser prefeito kkkk beijinho no ombro para os invejosos

    Resposta
    • 27 de fevereiro de 2015 em 23:55
      Permalink

      Tu deves receber ponta do secretário pra defender ele. Esse cara nada fez por Santarem. Inveja de quem não faz Basa e nem competencua pra ganhar voto ele tem. Kkkkkkkkkkkkkkkk

      Resposta
  • 27 de fevereiro de 2015 em 08:58
    Permalink

    Bate mesmo bocão. Essa coluna é a melhor. não tem medo.

    Resposta
  • 27 de fevereiro de 2015 em 08:54
    Permalink

    Esse José Maria, procurador da prefeitura é aquele que se meteu naquela falcatrua de Mojui dos campos? Ele agora é procurador. Esse que era assessor do Lira Maia no qual Lira Maia respondeu vários processos? É esse o governo de Alexandre Von. Agora quer desmentir o laudo da UFOPA como se ele entendesse de laudo. Ele esta olhando o lucro do comercio o Ministério Público a saúde do povo.

    Resposta
  • 27 de fevereiro de 2015 em 08:36
    Permalink

    Não é só o Bairro da Floresta que está nessas condições, na cidade toda só o que se vê é lixo! Falta de um prefeito competente, até a Maria do Carmo fez melhor. O Alexandre Von não quer trabalhar, não tem preparo, nem interesse, tanto que nem reeleição não vai disputar. Se fosse alguém comprometido faria melhor e lutaria para continuar trabalhando em prol do povo.

    Resposta
  • 27 de fevereiro de 2015 em 08:32
    Permalink

    Esse Helenilson é muito metido. Não é humilde é prepotência. na cara dele agente já sente. esses assessores é pior que ele. Esse entrou na politica empurrado e vai sair no ponta pé.

    Resposta
  • 27 de fevereiro de 2015 em 08:30
    Permalink

    O FEITIÇO QUE O PROCURADOR FEZ PRA FECHAR OS OLHOS DO PREFEITO FOI DA BRAVA.
    SERÁ QUE O ALEXANDRE NÃO VÊ QUE ELE TÁ SE ENTERRANDO NO ÓDIO DA POPULAÇAÕ, COM UMA CAGADA ATRÁS DA OUTRA?

    COM TANTA MERDA NÃO ADIANTA NEM FAZER AS PAZES COM LIRA MAIA, PQ ELE NÃO É SANTO

    Resposta
    • 27 de fevereiro de 2015 em 08:32
      Permalink

      EI BOCAO PERGUNTA PRA PITA PITÚ SE JÁ TÁ NA HORA DE JOGAR UMAS COISINHAS DO PROCURADOR PRA TODOS VEREM A MARAVILHA DE HONESTIDADE DELE?

      Resposta
  • 27 de fevereiro de 2015 em 08:27
    Permalink

    Não basta ser arigó, tem que ser inteligente, coisa que o Helenilson não é.
    Agora com a entrada de um outro arigó na política, foi sacramentado seu fim Helenilson, agora é só dizer Adeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeussssssssss

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2015 em 20:28
    Permalink

    Bocao tem muita opinião de sugestão a candidatos aprefeito. Em 2016 vamos ter calma. Ver a posibilidade de surgi um cadidato que nao seja politico. Para ver se santarem venha a ganhar co isso

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2015 em 18:21
    Permalink

    Égua bocão tu é fod… sabe de tudo !!! Antes dos jornalista já da o furo de reportagem !!!

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2015 em 18:00
    Permalink

    eu não vou legalizar meu terreno. Vou deixar como está, querem meter a mão na gente.

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2015 em 17:47
    Permalink

    Quem quer ser o escudeiro do Prefeito. Só se esta ganhando bem para aguentar pancada e não ganhar mais a eleição. Será que tem candidato abertamente?

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2015 em 17:43
    Permalink

    Nélio e Ney. a dupla do sucesso. Vai dar certo. Claro com apoio de Lira Maia e Alexandre.

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2015 em 17:41
    Permalink

    Essa Vania é uma musa. vai fazer sucesso na câmara. Vou ter que ir todos os dias lá.

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2015 em 17:38
    Permalink

    Tem que denuncia mesmo esse valor abusivo da prefeitura contra os imóveis. Gostei bocão. Essa coluna é a melhor do Brasil. Fala a verdade. Tem muito pilantra que tem inveja.

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2015 em 17:23
    Permalink

    A prefeitura está explorando os donos de imóveis. alguém tem que fazer alguma coisa.

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2015 em 16:23
    Permalink

    Vania é uma beleza. Já tem meu voto e vai ganhar com o apoio do Dr. Nélio.

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2015 em 16:15
    Permalink

    Nélio é o melhor pra Santarém. Um bom candidato e com apoio de Lira Maia, tem tudo para ser nosso prefeito

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2015 em 16:12
    Permalink

    O Helenilson não tem condições de ser presidente do partido. tem que ser o chapadinha. esse é líder mesmo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *