Escândalo – Vice denuncia fraude na Prefeitura

Every Aquino rompe com prefeito Mário Henrique e denuncia fraudes
Every Aquino rompe com prefeito Mário Henrique e denuncia fraudes

O vice-prefeito de Óbidos, Every Aquino, durante a abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Óbidos, na 2ª feira, dia 23, oficializou seu rompimento com a atual administração municipal, mais precisamente ao prefeito Mário Henrique.

Além do anúncio do rompimento o vice-Prefeito também fez algumas denúncias e duras críticas à administração do prefeito Mário Henrique e pediu que os vereadores as apurassem. “Meus senhores, o prefeito brinca com todos, com a própria justiça, com o MP, que o advertiu para a questão de contratação de pessoal sem concurso, pois em plena crise financeira por ele anunciada, com dificuldade para pagamento da folha de pessoal, ele continua contratando sem concurso” acusou o vice-Prefeito.

Em um dos trechos de seu pronunciamento na Câmara, Every Aquino se posicionou da seguinte forma: “Faço uma análise da conjuntura atual, apresento denúncias, anuncio minha decisão e peço as providencias dos vereadores, em respeito ao povo desta nossa maltratada Óbidos. Meus Senhores, com a posse da atual administração municipal, pautei minha postura político – administrativa, embasada nos compromissos assumidos antes e durante a campanha vitoriosa no pleito municipal e que me levaram a decidir participar da coligação “NOVO TEMPO, UM TEMPO DE TODOS”. Esses compromissos, dentre outros assumidos pelo então candidato a prefeito Mário Henrique, junto à coligação majoritária, eram da parceria, da governança compartilhada, da transparência, para avançarmos no desenvolvimento local. Entretanto, logo após a vitória percebi que a parceria tinha ficado nos discursos de palanque, eram apenas falácias e bravatas de quem desejava, imensamente, o poder para satisfação pessoal, pois suas atitudes sectárias não permitiram, sequer a indicação de nome para o secretariado municipal… Companheiros, assim o Prefeito foi aos poucos se isolando no exercício do poder. Assisti, com tristeza, a perda de recursos de emendas parlamentares alocadas para melhorias de microssistemas de abastecimento de água para diversas comunidades… Naquele momento, percebi que a mediocridade estava instalada na administração municipal”.

O Vice-Prefeito adverte que EP’s do ano de 2011 no valor de R$ 900.000,00, para atender as comunidades do Paiol e Ananai e do Igarapé Açu e Flexal, nos sistemas de abastecimento de água, ainda não foram implementadas. Óbidos corre risco de perder mais esses recursos por pura incompetência e inoperância da administração, que não define nem sabe quais são suas prioridades, neste caso apenas se prolonga o sofrimento daqueles que precisam de bons sistemas de abastecimento de água. ”Eu não posso concordar com isso. Esses recursos já estão disponíveis na FUNASA, só falta complementar documentação, para o Município ter acesso aos mesmos. Essa falta de zelo está estampada por toda a administração municipal. Na secretaria de educação a gestão da merenda escolar é exemplar, vejam a lista mercadorias estragadas, que ora lhes entrego e lhes digo: o Sr. Secretário da SEMED mentiu publicamente, quando disse que os 803 pct de macarrão estragado foram oriundos das escolas. Todo o macarrão era do estoque próprio e foi retirado pela Vigilância Sanitária das prateleiras do depósito da merenda escolar, com documento assinado pela Sra. Elisângela de Carvalho Azevedo que, aliás, tem Portaria de nomeação como Secretário Adjunto lotada na Secretaria de Pesca, Aquicultura e Integração Rural, mas presta serviço como Coordenadora da merenda escolar…”, denuncia Every Aquino.

O Vice-Prefeito foi mais fundo e abriu a caixa preta, fazendo sérias denúncias contra o prefeito Mário Henrique, mostrando irregularidades em várias secretarias do Município, entre elas, o nepotismo, convênios suspeitos, licitações irregulares, etc. Every Aquino disse que os vereadores não podem fechar os olhos, que sejam independentes, investiguem, apurem essas denúncias.

Por: Jefferson Rocha, com informações do Folha de Óbidos

Um comentário em “Escândalo – Vice denuncia fraude na Prefeitura

  • 3 de março de 2015 em 07:58
    Permalink

    Mais uma prova da prostituição política instalada no Municipio de Óbidos. O vice agora vem a público denunciar o outro patife. Porque não denunciou esses desmandos no inicio desse Governo capenga hoje no comando do Municipio?. Isso mostra que os dois, ora trtavestidos de Prefeito e Vice, chegaram ao poder apenas para satisfazerem seus egos mesquinhos, ou seja : Por satisfação pessoal. Com a palavra o Ministerio Público.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *