Parceria entre UEPA e HRBA forma 2ª turma de Residentes Médicos e 1ª turma de Residentes Multiprofissional

Campus Central da Uepa
Campus Central da Uepa

Logo mais às 19 horas no auditório da Universidade do Estado do Pará (UEPA) será realizada a solenidade de formatura da segunda turma de residentes médicos do interior do estado e a primeira turma de Residentes Multiprofissional (farmácia, enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia e serviço social) fora da capital. A Residência Médica teve inicio em Santarém em 2012, com disponibilização de seis vagas nas especialidades de: cirurgia geral, ortopedia e traumatologia e medicina da família e comunidade com campo de pratica no Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará, que possui titulo de Hospital Ensino.

Em sua segunda turma de Residência Médica, 12 profissionais nas especialidades de: Cirurgia Geral, Ortopedia e Traumatologia, Clínica Médica e Medicina da Família e Comunidade recebem o titulo de especialistas durante a solenidade. A cerimônia também dará grau de especialista em Atenção Integral em Ortopedia e Traumatologia para 10 profissionais da Residência Multiprofissional de Serviço Social, Enfermagem, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia e Farmácia.

Atualmente estão em andamento às residências médicas nas especialidades de: Cirurgia Geral, Ortopedia e Traumatologia, Clínica Médica, Neurocirurgia, Pediatria, Cancerologia e Anestesiologia. Neste ano iniciam as especialidades: Anestesiologia, Cancerologia Clínica, Cancerologia Cirúrgica, Clínica Geral, Clínica Médica, Medicina da Família, Medicina Intensiva, além dos cursos em andamento na Residência Multiprofissional em Atenção Integral em Ortopedia e Traumatologia.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/HRBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *