Investigadores da Polícia Civil de Santarém passam por capacitação

Delegada Marlise Tourão, diretora da Acedepol..
Delegada Marlise Tourão, diretora da Acedepol..

A Academia de Polícia Civil do Pará (Acadepol), iniciou na última segunda-feira, 9, em Santarém, no Oeste do Pará, diversas ações de cidadania e capacitação para servidores da Polícia Civil que trabalham na região do Baixo e Médio Amazonas e do Tapajós. A Capacitação está programada para encerrar no próximo dia 16 deste mês
A Acadepol desenvolve dois projetos: um deles é “Academia construindo cidadania”, para levar informações sobre cidadania e segurança pública para as comunidades da região, por meio de palestras educativas e emissão de carteira de identidade. Segundo a delegada Marlise Tourão, diretora da Acadepol, os documentos estão sendo emitidos de graça para idosos e pessoas com deficiência física.
O segundo projeto é o “Academia Itinerante”, que visa oferecer curso de aperfeiçoamento de técnicas operacionais para policiais civis. Neste curso, detalha a delegada, os policiais participarão de atividades práticas sobre ações de planejamento e operações policiais, visando o trabalho de investigação policial. Dentro do curso, serão ministradas orientações sobre utilização da força, direitos humanos, entre outros. O curso será levado pela academia também aos policiais que trabalham na regiões de Altamira, Marabá, Redenção, Soure e Capanema.
Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *