PREFEITO LEONIR INAUGURA ESCOLA NA COMUNIDADE SÃO JUDAS TADEU

Mais uma obra foi entregue pelo governo “Compromisso com o Povo”, prefeito Leonir Hermes. Desta vez foi na vicinal do Lama, na comunidade São Judas Tadeu. A obra referida é a Escola MEC SEDUC km 185 D. A Escola foi inaugurada no sábado (14) onde esteve presente o prefeito Leonir Hermes junto com a primeira dama e secretária de assistência social Edina Ribeiro Alves; o secretário de educação Marcelo Leal; chefe de gabinete Marcione Rocha; secretário de meio ambiente Laércio Campelo (Carequinha); a secretária de saúde Elzeni Pires; secretária adjunta de administração Juelene Dias; secretário de finanças Juvenildo Moura e os vereadores João Martins (presidente da Câmara), Mayara Cheyenne, Santa Sirlei e Idnei Pimentel.

Escola MEC Seduc Km 185 D, comunidade São Judas Tadeu
Escola MEC Seduc Km 185 D, comunidade São Judas Tadeu

Autoridades descerram placa de inauguração da nova escola
Autoridades descerram placa de inauguração da nova escola

Prefeito Leonir e primeira dama Edina Ribeiro com alunos
Prefeito Leonir e primeira dama Edina Ribeiro com alunos

O prédio escolar tem duas salas de aula, sala de professores, cozinha e banheiros. Para a comunidade que irá usufruir o bem, foi uma grande obra. Na cerimônia de inauguração, moradores da vicinal do Lama e outras vicinais estavam presentes, dentre eles a senhora Delira Vieira, matriarca de uma das famílias pioneiras daquela vicinal e foi a primeira professora daquela comunidade.

O vereador Idnei Pimentel, um dos vereadores que lutou pela construção da escola, parabenizou o prefeito Leonir e o secretário de educação Marcelo Leal. Ele ressaltou que aquela é a primeira obra permanente que a comunidade está recebendo de um governo municipal. “Gostaria de agradecer ao prefeito Leonir e todos os responsáveis por esta obra, pois era o sonho de muitos nesta vicinal, terem uma escola digna, e hoje concretizamos o nosso sonho”, disse o vereador Idnei.

O secretário Marcelo Leal disse que está trabalhando para dar condições dignas para quem trabalha e usa dos serviços escolares. “Estamos focados numa educação de qualidade, e para isso procuramos oferecer algo que influencie neste aspecto. Temos dado uma grande parcela de contribuição na formação de profissionais da área educacional, executados projetos e programas inovadores, construindo escolas padronizadas e isso só melhora a educação do Município e, consequentemente, estamos dando uma parcela de contribuição na educação deste País”, declarou.

O secretário Marcelo ainda enfatizou que só a educação trás desenvolvimento, as demais coisa como estradas, energia e outras obras oferece conforto, mas uma boa educação é o principio de todos os desenvolvimentos, uma vez que a educação é um bem permanente, pois isso que se deve investir em educação num todo.

O prefeito Leonir encerou o ato cerimonial de inauguração daquela escola dizendo que em seu governo a meta é garantir qualidade de vida a todos de modo geral. “Estamos trabalhando nas áreas da saúde, assistência social, estradas, diversas construções e na educação. Tenho uma ótima equipe de governo que tem me ajudado muito e isso é que faz com que temos alcançado sucesso em nossas metas. Estamos entregando hoje uma escola de qualidade e sabemos que a comunidade é merecedora, os trabalhos não param por aqui, ainda temos uma árdua tarefa ao longo do Município, mas estamos certos que iremos fazer o melhor para atender todas as demandas”, disse o Prefeito Leonir Hermes.

Em seguida as autoridades ali presentes juntos com professores e líderes comunitários descerraram a fita inaugural e a Escola MEC SEDUC km 185 D foi entregue para a comunidade.

PREFEITO VISITA COMUNIDADES, OUVE O POVO E BUSCA SOLUÇÕES

Moradores da zona rural recebem em sua residência o Prefeito Leonir Hermes e se sentem honrados com a visita do Gestor Municipal
Moradores da zona rural recebem em sua residência o Prefeito Leonir Hermes e se sentem honrados com a visita do Gestor Municipal

Prefeito Leonir visitou a comunidade Cachoeirinha, região Sombra Santa, acompanhado pelo vereador Feliciano Uchoa e liderança comunitária onde ouviu as reivindicações da comunidade e se comprometeu em fazer o melhor pela comunidade
Prefeito Leonir visitou a comunidade Cachoeirinha, região Sombra Santa, acompanhado pelo vereador Feliciano Uchoa e liderança comunitária onde ouviu as reivindicações da comunidade e se comprometeu em fazer o melhor pela comunidade

O prefeito Leonir Hermes tem trabalhado em todo o município de Placas de maneira transparente. O gestor municipal tem andado nas comunidades, vicinais e vilas ouvindo as pessoas, vendo as necessidades e procurando atender as demandas do Município. O prefeito Leonir atende em seu gabinete o que de fato é necessário ser no gabinete, mas sua prioridade é estar no meio do povo, vendo de perto o que é preciso fazer. Sua meta foi sempre governar com o povo e para o povo placaense.

PESQUISADORA DO “INSTITUTO 3R AMAZÔNIA SOLUÇÃO PARA SUSTENTABILIDADE” VISITA PLACAS

Engenheira Tâmela Batista, pesquisadora Edna Cordeiro e Engenheiro Ambiental André Thiago
Engenheira Tâmela Batista, pesquisadora Edna Cordeiro e Engenheiro Ambiental André Thiago

Na quarta-feira, dia 18 de março, a pesquisadora Edna Cordeiro do Instituto 3R Amazônia Soluções para a Sustentabilidade esteve visitando a Secretaria de Meio Ambiente de Placas. Na oportunidade, se reuniu com o Engenheiro Ambiental André Thiago Lemos e a Engenheira Florestal Tâmela Batista.

A pesquisadora veio receber o Cadastro dos Catadores de materiais recicláveis que trabalham no Município. Também foram verificadas “in loco” as informações do Questionário da situação do Município quanto a elaboração do Plano Municipal dos Resíduos Sólidos e demais marcos legais. O Questionário do Catador teve suas informações verificadas pela Pesquisadora a qual achou em conformidade.

O Cadastro dos Catadores, realizado no Município, trata-se do CAD-Único que dá acesso a alguns benefícios do Governo Federal. Nesta visita ao município de Placas, a pesquisadora Edna esteve no lixão municipal acompanhada pelo o Engenheiro Ambiental André Thiago e a Engenheira Florestal Tâmela Batista. Este trabalho vai resultar no levantamento para o Governo Estadual ter conhecimento da situação do lixão, dos Catadores e os PGRS – Plano de Gestão de Resíduos Sólidos do Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *