Ufopa realiza seminário sobre práticas no ensino de Ciências e Matemática

Ufopa
Ufopa

O III Seminário de Práticas no Ensino de Ciências e Matemática da Ufopa acontecerá nos dias 20 e 21 de março de 2015, no Campus Rondon, em Santarém (PA). Destinado aos professores de Ciências e Matemática do ensino fundamental e médio e estudantes de licenciaturas, o evento abordará o tema “Práticas Docentes com Projetos na Educação Básica”.

Promovido pelo Instituto de Ciências da Educação (Iced) e pelo Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC), o evento visa a promover a integração entre licenciandos e professores, por meio da troca de experiências e da reflexão sobre os desafios inerentes ao ensino de Matemática e Ciências e das possibilidades para formação dos estudantes.

Outro objetivo é oferecer oportunidade para que os participantes do subprojeto “Práticas inovadoras para o ensino de Ciências e Matemática na Educação Básica” (Novos Talentos/Capes) possam mostrar os resultados dos trabalhos desenvolvidos nas escolas públicas de Santarém.

Programação – A abertura do seminário acontecerá na próxima sexta-feira, 20, a partir das 8h30, com a palestra “Práticas docentes com projetos na educação básica”, a ser ministrada pelo diretor do Iced, Prof. Edilan Quaresma. À tarde acontecerá a oficina “Utilização de soroban no ensino de Matemática”, a ser ministrada pelo Prof. Hugo Diniz, e o minicurso “Práticas docentes com iniciação científica”, do Prof. Dércio Pena Duarte.

No sábado, 21, a partir das 8h30, ocorrerá a apresentação dos trabalhos e atividades desenvolvidas por professores envolvidos no programa Novos Talentos, uma iniciativa da Capes, que tem como objetivo apoiar a realização de atividades extracurriculares para professores e alunos da educação básica, tais como cursos e oficinas, visando à disseminação do conhecimento científico e à melhoria do ensino de ciências nas escolas públicas do país.

Mais informações sobre o III Seminário de Práticas no Ensino de Ciências e Matemática da Ufopa no Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC), situado no Câmpus Rondon, bairro do Caranazal, ou pelo telefone (93) 2101-3609.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Ufopa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *